Virá e não Tardará

Sinopse
Neste livro apresentamos evidências e implicações relativas à segunda vinda de Jesus. Por que podemos crer que Ele voltará? Desde que Jesus fez a promessa de que voltaria são passados cerca de dois mil anos. E como podemos ter esperança e crer no cumprimento desta promessa, depois de tanto tempo? Em primeiro lugar, deve ser dito que esta esperança é infundida no coração dos que nEle creem pelo Espírito Santo, mas Deus não nos deixou sem evidências históricas para entendermos os motivos desta aparente demora. Não podemos esquecer que houve também promessas feitas por Deus para a primeira vinda de Jesus para ser o Salvador e Redentor da humanidade, quando Ele morreu na cruz carregando sobre Si mesmo os nossos pecados. Esta promessa de um Redentor foi feita ao primeiro casal, logo depois de ter sido enganado pelo diabo, ficando a sua descendência (toda a humanidade) sujeitada à morte espiritual e eterna. A promessa de um Redentor foi feita a Adão e Eva, mas o início da formação de um povo exclusivo de Deus seria iniciado somente cerca de dois mil anos depois da promessa, e há uma razão para esta aparente demora. Sabemos que a humanidade se corrompeu de tal forma, que não restou a Deus senão a alternativa de destruir toda a carne com as águas do dilúvio, com exceção de Noé e sua família (oito pessoas). Foi com estes que foi reiniciado o repovoamento da Terra, com a crença no único Deus verdadeiro.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
01/04/2017
Classificação:
seguro