PASSANDO FÉRIAS NO RAMALHO

Sinopse
Ramalho e Estrema poderiam ser considerados lugares ermos do fim do mundo, mas o acolhimento das pessoas e os próprios lugares, e eram na verdade como um pedacinho do paraíso. Lá o amanhecer era sempre lúdico com o canto dos pássaros e o picar característico dos pica paus nas árvores, o sacudir das árvores, o brilho do sol. O anoitecer também era esplêndido. Do céu estre-lado, na rede de Ioiô ou de Chico, vislumbrávamos os satélites girando em alta velocidade, e entre um causo e outro, adormecíamos com o balançar da rede, infelizmente tínhamos que acordar e voltar cada qual para a sua residência. Lá o tempo parecia não passar! Mas passava sim. A quietude dinâmica dos lugares dava um aspecto de estagnação do tempo, mas vivíamos tão maravilhosamente intensamente, que não notávamos que o amanhecer e anoitecer de cada dia determinava a passagem de tempo, mas em cada amanhecer e anoitecer vivia-se uma felicidade diferente, que o tempo psicológico era mais forte que o tempo cronológico, todavia que esse tempo cronológico era necessário, cruel, e é o que move o dinamismo da vida.
Autor:
Jota Kameral e Joãozinho de dona Lindaura
Formato:
pdf
Tamanho:
490 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Jota Kameral
Enviado em:
06/05/2017
Reeditado em:
15/05/2017
Classificação:
seguro