TRATADO SOBRE AS RELIGIÕES E FILOSOFIAS DE VIDA - Síntese dos sistemas religiosos e correntes filosó

Sinopse
Existem diversas religiões e doutrinas espalhadas pelo mundo. Assim como também há várias filosofias de vida e correntes filosóficas. Em relação às religiões, se fizermos um estudo comparativo, iremos constatar que há mais semelhanças do que propriamente diferenças entre elas. No que se refere às correntes filosóficas, o mesmo não ocorre; pois, elas se apresentam com várias diferenças entre si. Entretanto, intrinsecamente, ambas têm propósitos distintos e complementares. Enquanto o propósito das religiões é a evolução espiritual do homem, o propósito das correntes filosóficas é a elevação da sua consciência. Em síntese, apesar das diferenças existentes, os sistemas religiosos e filosóficos visam a melhoria e o crescimento do ser humano de um modo geral. Nesta obra, o leitor terá acesso a um breve histórico de cada sistema (religioso e filosófico) e chegará às suas próprias conclusões a respeito de cada um deles.
Autor:
Rômulo Borges Rodrigues
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2017
Enviado por:
Rômulo Borges Rodrigues
Enviado em:
21/07/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.