A BRINQUEDOTECA E A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sinopse
A importância do lúdico na Educação Infantil justifica-se pelo fato que, apesar das várias propostas e ações existentes no âmbito da educação, como projetos educacionais, programas governamentais, ainda assim, percebem-se resultados insatisfatórios, o que demonstra a enorme necessidade de mudanças no contexto educacional. Sendo assim, o professor torna-se um dos principais responsáveis, para que essa mudança venha a se concretizar. Ao falarmos da formação integral estamos dizendo que o trabalho com crianças engloba vários aspectos do desenvolvimento humano. Entre estes, os seguintes aspectos, que também figuram como objetivos da educação lúdica: desenvolvimento da manifestação artística, estética e expressiva da criança, desenvolvimento da consciência social e coletiva, desenvolvimento crítico e reflexivo, equilíbrio emocional, entre outros, que por sua formação e sua prática têm sido motivos de estudos. Os educadores modernos conhecem e se interessam pelas diversas áreas de conhecimento (estão se tornando mais generalistas, propagam a interdisciplinaridade...). Buscam informar-se técnica e estruturalmente acerca dos diversos conteúdos no intuito louvável de transmiti-los de maneira interessante, didática, lúdica, prazerosa a seus alunos. Mas poucos se interessam em escutar as crianças, conhecer seus segredos e suas invenções.
Autor:
Betinha Aguiar
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2011
Enviado por:
Betinha Aguiar
Enviado em:
30/10/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.