Uma Contribuição ao Estudo da Caracterização de Combinações Geradas Aleatoriamente

Sinopse
O livro é o resultado de pesquisas do autor até o ano de 2002, muitas das quais inéditas, que podem interessar aos programadores de computadores no desenvolvimento de Sistemas capazes, entre outras tarefas, de gerar e filtrar combinações de dezenas de loterias de números, tais como a Mega Sena, Lotofácil, Lotomania etc. Os capítulos são apresentados para uma loteria hipotética com o universo de 80 dezenas, com sorteios de seis dezenas. Há capítulos que tratam da previsão de eventos de falhas e saídas, que podem ocorrer no concurso seguinte, os quais acoplam características baseadas na história dos resultados da modalidade, cujas probabilidades foram determinadas num universo de 100.000 combinações. São apresentados vários anexos que auxiliam na compreensão do conteúdo principal. Dependendo dos estudos que se façam sobre combinações, o livro pode ser de grande valia para alunos de cursos de Estatística e outros. O autor tem dado prosseguimento às suas investigações e espera em breve publicar outras formas de filtragem de combinações. Um livro imprescindível para os estudiosos de loterias de números. Obs: O livro é uma homenagem póstuma ao colega Lázaro Tadeu Diniz Martins, cuja dedicação aos estudos orientou a formação acadêmica do autor. Que Deus o tenha no céu.
Autor:
Armstrong
Formato:
pdf
Tamanho:
885 KB
Ano:
2002
Enviado por:
Armstrong
Enviado em:
07/03/2008
Reeditado em:
01/03/2009