Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não é preciso mudar o mundo

Siga seus sonhos mesmo que para isso você tenha que mudar o mundo mas lembre-se antes de fazê-lo avaliar se não seria na realidade você que deveria mudar . Você já percebeu quantas vezes por dia julgamos as atitudes e ações das outras pessoas , mas em nenhum momento temos a coragem de fazer isso com o mesmo vigor e severidade com nós mesmos , talvez se o fizéssemos com alguma freqüência percebêssemos que não é necessário mudar o mundo para realizar seus sonhos , basta mudar a si mesmo.

" Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja lá o que for, continue . O importante é não parar." Ralph Marston

NÃO É PRECISO MUDAR O MUNDO


Era um rei que, há muito tempo atrás, governava um próspero país. Um dia, ele saiu em uma viagem para algumas áreas distantes de seu país. Quando retornou ao seu palácio, ele reclamou que seus pés estavam terrivelmente doloridos, porque era a primeira vez que fazia uma viagem tão longa e porque havia muitos pedregulhos pela áspera estrada. Ele ordenou a seus servos que cobrissem toda a estrada, por todo o país, com couro. Definitivamente, esta obra necessitaria de milhares de vacas esfoladas e custaria uma quantia enorme de dinheiro.

Então, um dos mais sábios entre os criados ousou falar ao rei:
- "Por que o rei tem que gastar essa quantia desnecessária de dinheiro? Por que, simplesmente, não manda cortar um pequeno pedaço de couro para cobrir seus pés "?

O rei ficou surpreso, mas concordou com sugestão. Mandou fazer um "sapato" para ele.

Há uma valiosa lição de vida dentro desta história:
Para fazer este mundo um lugar feliz para se viver, é melhor você mudar a si próprio e não ao mundo!

 


Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella


Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 19/01/2006
Código do texto: T101034

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8907 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:24)
Roberto Recinella