7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE



ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*


A vida é mesmo uma grande escola. Pela experiência e, considerando todos os livros que já li, pela filosofia que estudei (os filósofos gregos, sobretudo) e todo o meu “background”, cheguei a elaborar o que chamo de, 7 caminhos(de Antoni BigCuore) para a felicidade.

Os caminhos que caminhei e que ainda caminho, são sete, o número da perfeição bíblica.

Ei-los, a seguir:

0.1. Conhecer-se (auto-conhecimento ou consciência pura do eu)

0.2. Lei da bondade (dar e receber)

0.3. Lei da Não resistência

0.4. Lei do Presente

0.5. Lei do Retorno

0.6. Lei das Intenções e Desejos

0.7. Lei da Gratidão a Deus



Parto do principio de que tudo é formado, concebido, no plano Espiritual. O ser humano é corpo, mente e espírito. Deus nos criou, diz a Bíblia sabiamente, à sua imagem e semelhança. Consequentemente podemos, de certa forma, nos considerar “deuses”, em miniatura. Ou seja, dentro de nós somos deuses e também demônios. Tudo depende de nosso coração, de nossa consciência e de como agimos, se dentro das leis do Senhor, ou dentro das leis do mundo, do ego.

Como o tema é muito longo, dá para escrever até um livro sobre ele, agora aqui vamos abordar apenas a primeira lei: A LEI DO CONHECER-SE. Depois escreveremos cada lei em particular (todos publicados aqui no Recanto com exclusividade).

0.1. A Lei do Conhecer-se.

Ninguém, em sã consciência, pode atingir os seus objetivos na vida em quaisquer níveis, se não se conhecer no mais intimo de seu ser.

É o que eu chamo de conhecer o “EU PROFUNDO”(ou superior) ou mesmo a “consciência pura”.
Tudo o que existe no campo material, nada mais é do que a projeção do espírito de Deus e mesmo dos homens. Imaginamos a invenção do carro, por exemplo.

Henri Ford, quando pensava em criar o carro, antes de mais nada, ele foi desenhando em sua mente como deveria ser este carro.

Cumprido, redondo, oval, com linhas mais retas ou obliquas, enfim, ele desenhou seu projeto num pedaço de papel, e se criou então o carro.
Vejam as grandes invenções humanas que se transformaram em produtos.
Eletrodomésticos, geladeira, fogão, ferro de passar, televisão, computador, internet, avião, foguetes etc.

Tudo isto, já existia no campo espiritual. Existe uma mente comum no universo, já dizia o grande filósofo, Emerson.
Alguém iluminado captou as mensagens e as transformou em realidade concreta, material.

Alguém poderia indagar, mas como entrar em contato com o EU PROFUNDO ou Consciência Pura?
Bela pergunta. A primeira coisa para se entrar em contato com a “consciência pura”, é imperativo aprender a RELAXAR.

A pessoa tem que entrar no chamado “Estado Alfa da Mente”. Para o leitor ter uma idéia, as ondas cerebrais são medidas através do eletroencefalograma, da seguinte forma.

0.1. Ondas Beta. A pessoa está num estado de alerta. É o estado do dia a dia da consciência. Emissão de 13 a 25 ciclos por segundo;(consciência total);

0.2. Ondas ALFA. A pessoa se encontra em bom grau de relaxamento. O cérebro emite ondas que variam de 8 a 12 ciclos por segundo; este é considerado também o nível ideal para hipnose.

0.3. Ondas Teta. O cérebro emite de 4 a 7 ciclos por segundo;


0.4. Ondas Delta. Estado de sono profundo. O cérebro emite de 5 a 3 ciclos por segundo. ( 1 )

Pois bem, quando entramos em ondas alfa (bom relaxamento), nossa mente ficará “vazia”. Se por acaso ela não estiver vazia, então não está no momento certo, para lhe sugerir suas metas, objetivos, ou desejos.

A ciência já provou que no estado “ALFA” da mente, a pessoa não sente medo, não sente raiva, não sente ódio, não sente tristeza etc. Não sente praticamente nenhuma emoção negativa!.

Neste estado, você tem o total domínio de si mesmo, de sua consciência. Não força o cérebro e você estará acumulando muita energia.
Depois disso, vale a sua imaginação e seus objetivos.
O que você quer atingir na vida? Dinheiro, bens materiais, paz de espírito ou felicidade?
Neste nível, você é plugado na corrente universal POSITIVA!.

Eu particularmente, antes de dormir agradeço a Deus o dom de minha vida. Agradeço a Deus, mais um dia maravilhoso que desfrutei dos bens do universo. Pela minha saúde, e de minha família e amigos.
Eis, depois, as frases que costumo dizer bem baixinho, como num acalanto.

SOU CONDUZIDO PELO ESPÍRITO DE DEUS, E TUDO QUE EU FIZER DARÁ CERTO!

DURMO EM PAZ, EM PERFEITO EQULIBRIO, SERENO E CALMO!

TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, VOU CADA VEZ MELHOR!(Emile Cuié)
Eu digo 7 vezes cada frase. O numero sete na Bíblia é o numero da perfeição. Não se trata aqui de superstição!

No próximo capítulo, vamos falar da Lei da Bondade (Dar e receber).
==========================================
Fonte.(1) Isto É, 09.07.2008, pg.77

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE.sp.sp. 11.07.2008, 6a.feira, às 16,30 hrs.Autor é cantor,compositor e Escritor em S.P.sp. Acesse seu link - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.
==========================================


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/07/2008
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1081680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.