7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 5

A LEI DO RETÔRNO

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

Espiritualidade, Auto Ajuda e Psicologia

(continuação do ensaio 7 Caminhos para a Felicidade.Para a melhor compreensão deste texto, é imperativo ler toda a seqüência, 1, 2, 3, 4,5,6 e 7).

Dando seqüência ao nosso ensaio, chamado 7 Caminhos para a Felicidade, hoje vamos discorrer sobre a 5ª. Lei que chamo de Lei do Retorno.

A lei do retorno é uma lei democrática criada pelo próprio Deus. O ser humano nasceu livre, ou seja, ele detém o poder do livre arbítrio.

O Livro do Eclesiástico, contido na Bíblia, reza em seu capítulo 15, versículos 11 a 20: “Desde o principio, Deus criou o homem e o entregou ao poder de suas próprias decisões. Se você quiser, observará os mandamentos, e sua fidelidade vai depender da boa vontade que você mesmo tiver. Ele pôs você diante do fogo e da água, e você pode estender a mão para aquilo que quiser.”

“A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher. De fato, a sabedoria do Senhor é grande, pois ele é Todo-poderoso e tudo vê. Seus olhos estão sobre aqueles que o temem, e ele conhece cada ação que o homem realiza. Ele não mandou ninguém se tornar injusto e a ninguém deu permissão para pecar”.

Como se vê pelo texto, o ser humano é livre. É senhor de todos os seus atos!. Se avaliar bem antes de tomar quaisquer decisões, provavelmente terá grandes condições de acertar.

Ao contrário, se tomar decisões precipitadas, terá que arcar com o ônus de suas próprias decisões erradas.

Podem reparar que toda decisão que uma pessoa toma, ela gera um resultado no futuro, bom ou mal. Isto vai depender da decisão tomada.

Todos os nossos atos têm uma conseqüência no futuro.

Se você plantar tomates irá, com certeza, colher tomates. Se plantar batatas, com certeza, irá colher batatas. A lei da natureza segue a sua lógica própria.

Por exemplo, se você conscientemente faz algo para prejudicar uma determinada pessoa, aquele mal que você fez, com certeza, irá retornar multiplicado para você mesmo. Seja em forma de prejuízo financeiro ou de doença. É infalível esta lei!

Assim diz o Livro do Eclesiástico, capítulo 27, versículos 25 a 29: “Jogue uma pedra para o alto, e ela cairá em sua própria cabeça; dê um golpe por traição, e você receberá o golpe de volta. Quem cava um buraco nele cairá; quem prepara uma armadilha, ficará preso nela. O mal se volta contra quem o pratica, e sem que a pessoa saiba de onde ele vem. Sarcasmo e ultraje são próprios do soberbo, mas a vingança o espreita como leão. Os que se alegram com a queda dos fiéis serão apanhados na própria armadilha e, antes de morrer, a dor os consumirá”.

Preciso dizer mais alguma coisa? O texto da Bíblia do Livro do Eclesiástico, diz por si mesmo!.

Resumindo: por uma questão de inteligência, por que não semear somente boas sementes no terreno de nossa mente, já que elas voltam para a colheita de quem as semeou?

====================================================

*Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 900 textos de boa qualidade. Destacando-se: poesias, frases, pensamentos, crônicas bíblicas e de auto estima, saúde e letras de músicas brasileiras e internacionais. Conheças seus livros: A Saúde da Alma e do Corpo, Crônicas para uma Vida Melhor, Frases e Pensamentos de Antoni BiGCuore. SP.SP. 01.08.2008, 14,43 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/09/2008
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1161050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.