Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

...é hora de reflexão...


...e entrou pela janela aquele silêncio tranquilo, bafejou no meu rosto como se me beijasse a pele quente. De janela escancarada eu olhei a rua, o céu o jardim...tudo quieto, tudo parado...pensei no convite que me abraçou o corpo calado...
Depois de tantos dias correndo de um lado para o outro e quase sem conseguir acompanhar os ponteiros senti que era hora de me sentar para colocar os pensamentos em dia. Não, o dia não é para fazer as coisas correndo, talvez nem seja dia de fazer nada, o tempo a minha volta segue compassado, sem pressa...quase sussurrando que a vida está pedindo silêncio...
Percebi que meu coração não está disparado como sempre e que meus passos hoje estão mais lentos, sentei-me e deixei-me perdida em orações meus pensamentos volitarem, não é um dia qualquer...
Minhas mãos sabem o que procuram...o meu corpo obedece o comando da minha alma...
Está no ar, implícito para quem souber ler na mãe natureza que ela silência em respeito e convida a quem quiser compreender...milhares de anos ainda se passarão, muito haverá de se mudar o mundo e as pessoas, mas sempre que chegar o tempo do renascimento em Cristo, o mundo, o tempo  e as pessoas hão de se lembrar que um dia Deus entregou o seu Filho amado para nos salvar.
Assim, o silêncio que entrou pela minha janela passeou pela minha casa, como há de ter passeado por muitos lares...para que eu guardasse esses dias em reflexão por amor aquele que veio ao mundo por mim. Por amor a Ele que me deu a vida, que verteu seu sangue para a minha salvação eu quero me guardar e assim renascer mais forte a mais cristã.
...não é um dia igual aos outros...e mesmo para quem não guarda, há de notar...esse silêncio que está no ar é um convite...é hora de refletir na paixão do Cristo. Mais do que nunca, precisamos Dele na nossa vida.
O silêncio de hoje é precioso, olhe pra dentro do seu coração, Deus quer fazer morada dentro dele, tem lugar pra Ele aí dentro?
Guarde-se para o renascimento, lembre-se que o mundo está em trevas...
 
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 14/04/2006
Código do texto: T139230

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55639 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:38)
Angélica Teresa Almstadter