Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livre: sem ilusões

Vivemos em busca de nossa liberdade. Queremos ser independentes, andar com as próprias pernas, sair da saia dos pais e da família. Queremos nos virar sozinhos e cair na vida como ela é.  Perseguimos violentamente este objetivo e na nossa sociedade, que o capitalismo moldou, nos tornamos individualistas e egocêntricos.
A própria palavra "sociedade" já vai contra este pensamento predatório. Não existe sociedade de uma pessoa só. Ninguém cresce sozinho, é impossível vencer todos os nossos medos e desafios somente com o nosso ego frágil.  Não somos auto-suficientes. Precisamos de afeto, de incentivo, de reconhecimento, de punição e de negações. Liberdade não é sinônimo de solidão. Sozinhos não somos nada, não chegamos a lugar algum e não nos desenvolvemos. Temos a necessidade de exteriorizar nossos pensamentos e opiniões.
Deveríamos nos unir e deste modo colaborarmos mutuamente uns com os outros. Contudo, isto é impossível por conta desse instinto individualista do ser humano. O que precisamos saber fazer é reconhecer esta característica nas pessoas ao nosso redor para não nos iludirmos. Afinal, ilusão não é realidade e consequentemente evita a liberdade tão desejada.
Matheus Colen
Enviado por Matheus Colen em 15/05/2006
Código do texto: T156776
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Matheus Colen
São Paulo - São Paulo - Brasil, 33 anos
22 textos (1295 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 18:03)
Matheus Colen