Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“Vivendo” com Garcia Márquez

Quando me mudei para Macondo,  isso, porque persisti no desejo, sem coragem para assumir meu real sentimento pelo “lugar” cinco anos, logo de início pensava já conhecer tudo por lá e  meus primeiros passos ao regressar pareciam em um mundo de sonhos. E  já sabendo de tudo, detalhe por detalhe, eu não conseguia acreditar que pudesse  existir no mundo lugar igual àquele. Lá  vive-se  o dia de hoje, cada minuto é cada minuto, uma noite sempre vem depois de um longo dia de sol ou chuva. As pessoas são sempre as mesmas o que muda são  seus cabelos, pois não usam tintas para disfarçar o tempo, também não se preocupam com isso. Até seus rostos não envelhecem. E olha que passei por lá cem anos, mas não de solidão e sim em companhia com Garcia Márquez, este por sinal  surpreende-me  a cada minuto no regresso.
Sei que um dia conseguirei escrever como me sinto  em Macondo e  aí sim vocês vão entender que vale a pena “viver” com Garcia Márquez.

Lena Leal
Enviado por Lena Leal em 22/09/2006
Código do texto: T246509

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lena Leal
Goianésia - Goiás - Brasil
40 textos (43211 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:02)
Lena Leal