Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
A VIDA NÀO É UMA INTENÇÀO

Se assim fosse tudo estaria previamente definido , tudo seria estático no espaço e no tempo , tudo seria uma memória de si , a vida seria algo estagnado ,  imutável ,  logo sem vida .

Cientificamente está demonstrado que a vida é uma criação permanentemente impermanente ,  uma implosão e explosão  atómica , côncavo e convexo ,   tanto assim que os humanos têm o livre arbitrio na destruição do próprio habitat .

Se houvesse alguma "intenção" anterior à  "criação" certamente não haveria uma decisão tão ignorante de permitir a auto-destruição e sofrimento a que se assiste neste planeta .

Caso houvesse alguma "idéia" por detrás da vida , esta seria apenas um passado e jamais um presente , seria estática no tempo/espaço , em contradição ao movimento sempre novo da vida real no seu dia a dia .

O ser humano agarra-se a dogmas e preconceitos , ilusões que apenas escondem a fantástica realidade que é o universo transcendente .

Neste curto tempo de consciência que os humanos têm neste planeta água em que se sabe que pouco ainda se sabe da vida , as paisagens do mundo conceituadas através das palavras construindo pensamentos são apenas momentos da vida que já passaram , nada mais do que isso .

Mesmo a ciência pouco é por demonstrar apenas o que já passou e projetar minimamente realidades conceituais futuras , semelhanças do que pode vir a ser não do que é .

VFR
Valdemar Ferreira Ribeiro
Enviado por Valdemar Ferreira Ribeiro em 18/06/2005
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T25388
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ferreira Ribeiro
Angola
127 textos (38332 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:18)
Valdemar Ferreira Ribeiro