Bem aventuranças

Às vezes para se obter um milagre , um sonho realizado ou algo extra-ordinário em nossas vidas,

É preciso que façamos também alguma coisa, algum esforço ou algo extraordinário.

João 9

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.(Então,em muitos casos, somos provados na nossa fé, para que o poder de Cristo, se manifeste em nossa vida)

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.(Jesus referia-se a morte carnal do ser humano e falava que era necessário o homem trabalhar na obra de Deus e na sua própia vida)

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.(Então Ele continua sendo a luz do mundo, porque ainda esta conosco)

Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.

Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?

Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.

Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.

E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.

Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.

Neste capitulo Blíbico, se dar a entender que, Jesus poderia ter apenas tocado ou dito algumas palavras ,ou colocado suas mãos nos olhos do cego, mas ele fez um pasta de saliva e terra,um lodo, e passou nos olhos do cego, isto é um conhecimento a valorização da medicina, com isto Ele nos ensina,

Que muitas vezes é preciso usamos medicamentos para alguns males, algumas doenças e irmos ao medico, obedecer aos receituários, às vezes precisamos fazer alguma cirurgia, isto que Jesus

mostra quando faz o lodo e coloca nos olhos do cego. Outra coisa , ele deu uma ordem:

Vá ao poço de siloé. Significa obediência ao médico.

Jesus continua fazendo milagres em nossas vidas, Ele faz o impossível, o possível nos mesmos fazemos, a cada dia, devemos ir em busca de nossos sonhos, de nossa cura material e espiritual,

pois herdamos uma mente carnal sujeita a desobediência e ao pecado.

Se formos analisar dentro de nós , nunca estamos satisfeitos totalmente, a causas pendentes, amores frustrados, um carro que gostaríamos de ter e não temos, um alguém que perdemos,

Um salário mínimo, insatisfatório e ai vão o que nos causa muitas contrariedades.

Certos acontecimentos em nossa vida tem que vir no tempo certo,caso contrário perde a Gratitude, mais o importante é que consigamos nossos objetivos. Devemos lutar e atrás, tomar iniciativa,

Tentar algumas vezes, e analisar porque estamos em falta, o que houve de errado, alguma pequena mentira, algum deslize, alguma palavra ou atitude incorreta fará nosso sonho ruir certamente. Tudo tem que estar corretamente pois ai estará no caminho certo da vitória.

Ninguém é perfeito, somos frágeis, tímidos e diante de outras pessoas nós pensamos duas ou mais vezes antes de enfrentarmos aquilo que pensamos ser impossível a nós, isto é natural da mente humana. Há pessoas desbravadoras, pessoas extrovertidas, pessoas de sucesso,estas olham para dentro de si, sabem seu potencial e estão predestinadas a vencer, outras

São perdedoras por natureza, fracas, frustradas, mas geralmente acontece porque estão olhando a vida do seu vizinho ou seu próximo, então esquecem de evoluir,se tornam aborrecidas , tristes ,

Lastimosas, estas estão no fim da linha, mas ainda podem ir ao poço da obediência, do pensamento positivo. Há ainda oportunidade, querer é poder.

Nada é insuperável quando se quer, aceite os desafios como um guerreiro, pronto para batalha.

Ponha Jesus como general, na frente do seu problema, tome iniciativa, fale, reclame, lute contra o desanimo, todas pessoas passam provas, ricas e pobres , boas e ruins, todos sem excessão, vá

caminhe, corra se preciso for, fique na fila, espere até chegar sua hora, ninguém em todo globo terrestre e diferente, todos temos a genética dos dois lados da moeda, todos temos dentro de nós um lobo e um cordeiro, todo temos a infelicidade e a felicidade dentro de si. Mas. Temos um cérebro dominante que pode ser dominado pelo nosso ego, a força espiritual que esta escondida , pegue,o chicote de adestrador do lobo e faça ele caminhar junto com o cordeiro, deixando ambos sobre seu controle, você é quem manda dentro de você.

Temos as vezes que sofrer, chorar, ter experiências, só assim aprendemos a valorizar nossa vida,de tudo um sabor , de tudo um toque, uma emoção, de tudo um tempo, a experiência, a sabedoria vem vindo, é um filtro de grande utilidade e conseguimos o equilíbrio disso, só através do contato com o nosso Superior, seja por meio da oração, da palavra, dos livros, de um texto, de uma história e assim vai, vivendo e aprendendo.

Uma ferida normal para sarar dura as vezes 30 dias, se não infeccionar, uma cirurgia 90 para sarar, uma morte de alguém que amamos dura geralmente uns 3 meses para amenizar embora fique a triste lembrança, um amor abandonado as vezes 3 a 6 anos, mas em tudo isto é preciso lembrar que o tempo é o pai do esquecimento e que todos passamos a mesmas emoções.

As cicatrizes sempre ficam e as vezes magoamos elas com nossas lembranças .

A vida segue seu curso, sem jamais descobrimos o mistério, então é preciso saber aproveitar cada dia , um pouco de tudo, abrace muito , faça amor muito se tiver com quem, beije a vontade,ria muito , ache graça até do seu sofrimento, caçoe da vida , brinque com ela, seja sua parceira.

A vida as vezes trapaceia com a gente, mas nunca seja sua inimiga, ela sempre faz o que quer com pessoas fracas domine a vida no que puder e seja você mesmo.Acima de qualquer coisa saiba que Jesus

Fêz o lôdo e passou nos olhos do cego e ele obedeceu. Obedeça aos mandamentos da palavra de

Deus, leia o livro do apostolo João, o novo testamento e verá o que acontece quando se obedece .

DEUS É TUDO EM TUDO

SEM ELE NÃO HÁ NADA

SÓ UM BURACO NEGRO.

(SE POSSÍVEL LEIA O LIVRO DE DEUTERONOMIO cap 28) VELHO TESTAMENTO.