O despontar do novo homem, da caverna para a luz!

Vibra fortemente em meu coração, a energia da esperança.Não somente porque estamos enfim em 2012, ano magnifico que prenuncia a continuidade de uma época de profundas mudanças,rupturas necessárias, urgentes e inexoráveis. Vibro porque paralelo ao sentimento de esperança existe a profunda certeza de que ao seu lado intercambia o processo de transformação, uma perspectiva de mudança de/para um novo fluxo. Esta condição de transição para algo que se move para um objetivo maior, um novo rumo, inspirou-me e conduziu-me á metáfora filosófica de Platão e sua alegoria da Caverna.

Dentro do contexto moderno de mundo contemporanêo, onde vivemos todos imersos nesta caverna global impregnada de sombras e padrões consumistas, capitalistas, hedonistas e egoistas, o humano se foi sem nunca ter sido.

Assim como na alegoria platônica os homens vivem acorrentados sobrevivendo á ilusão das sombras tecnológicas, ideológicas que os conduzem, onde arrastam-se somente, corpos versus corpos, vampirizando-se entre devaneios e paixões animalescas que os brutaliza.

Enfim,os limites foram extrapolados, a queda atingiu as entranhas do fundo do poço, a dor transborda, as máscaras não mais se sustentam nas faces.É preciso avançar, despertar e deslocar-se da caverna para a luz se quiser sobreviver.

No interior sombrio deste mundo cavernoso,violento, traumático as convicções aprisionam sonhos, impõem dogmas a seres sem perspectiva e acesso a felicidade e paz interior. Uma herança sombria contaminada pela mentira original, que nega a mensagem libertadora da consciencia desperta dita pelas bocas, mensagens e sacrificios dos mensageiros iluminados. Todos eles nos dizem,sois/somos deuses.

No grande macro cosmos em que vivemos,onde tudo é Um, interligado ao Todo, esta verdade ainda é negada, fragmentada e arrogantemente depreciada pela ciencia tradicional, o cartesianismo impõe-se. No entanto,apesar da força e das resistências sombrias e nefastas, irrompe incontestavel o novo paradigma cientificamente fundamentado.A fisica quântica demonstra e revela que o ser humano faz parte de um todo harmonico, numa percepção baseada no primado da consciência, com total possibilidade de transformação.

É possivel e viavel darmos o salto quantico e nos deslocarmos definitivamente da caverna para a luz. É possivel fazermos a transição para esta nova consciencia que liberta e transcende através de respeitosa interação com todos os seres vivos, com a natureza, com nosso corpo, valorização de uma vida mais simples, com mais meditação e valorização do Eu Sou em nós, nossa alma, essência interior. Tudo depende somente do querer real de dentro para fora de cada um...

Alegrem-se!

Mariangela Barreto.

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 08/01/2012
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3429588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.