Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vendedor de ilusões

Quem não já teve um vendedor de ilusões em sua vida? Será que um dia você já não vendeu uma ilusão?
Aquela pessoa que te promete coisas, mexe com as suas vulnerabilidades, gera expectativas, quer por sua vez gera esperança, que por sua vez gera ansiedade de ter problemas resolvidos.... e depois... quando a promessa não é cumprida... pronto... tudo isto que escrevi cai no seu pé e seu mundo desaba!
Como sendo o resultado do seu egoísmo e da sua falta de preocupação, sensibilidade e respeito com o outro, o vendedor de ilusões segue vendendo sonhos, promessas que nunca se cumprem, e nós, compradores de ilusões, embarcamos na palavra daqueles que assim procedem, pagando, por vezes, preços reais e caros por isto.
Pergunto-me então, o porquê da venda das ilusões? O porquê de tanta informação sem base concreta? O porquê da brincadeira com o sentimento, esperança, anseios e expectativas das pessoas?
Por outro lado, por que nós, todos nós, acabamos caindo neste comércio de ilusões? O porquê de acabarmos cedendo e depositando nossas expectativas, anseios, esperança e sentimentos naquilo que não temos como, concretamente, atestar? O porquê de acabarmos nos vinculando à pessoas que detém aquilo que vendem, contudo não entregam aquilo que prometem!
Excluo deste texto aqueles picaretas profissionais... não... não são deles que estou falando.
Englobo aqui aqueles outros que são pessoas "de bem" como nós, mas que, contudo, comercializam paixões e vendem sonhos.
O grande problema disto tudo é que, com o tempo, acabamos gerando uma descrença generalizada em todos e isto é péssimo, pois vivemos em sociedade.
Enfim, fica aqui o desabafo e o texto para reflexão, pois, com certeza, você que está lendo já comprou uma ilusão de alguém.
A única coisa que te peço: nunca seja um vendedor de ilusões! Antes ser um comprador, do que um vendedor de ilusões.
Você nunca é obrigado a prometer nada a ninguém, contudo, se prometer algo a outrem, cumpra!
Que Deus te guie e te ilumine na sua caminhada por este mundo real, permeado de sonhos.
Um forte abraço.
André Silva
André Silva
Enviado por André Silva em 03/04/2012
Reeditado em 12/01/2013
Código do texto: T3591740
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de André Silva e o site www.poetaandresilva.net) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
André Silva
Belford Roxo - Rio de Janeiro - Brasil, 43 anos
94 textos (10550 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/14 03:39)
André Silva



Rádio Poética