Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escrever: o que tenho aprendido até aqui - II

Há escritores que dizem: não releio meus escritos, e o fazem por várias razões. Seja para não se confrontarem com a qualidade de seus textos antigos e pensarem: escrevo agora pior ou melhor; seja para não perderem tempo com o passado, ou não caírem em tentação de alterar os escritos, pecado mortal para alguns. Vez ou outra, releio o que escrevi pois tento, humildemente, aprender de mim. Antes, não hesitava em melhorar os textos; agora, tento não alterá-los mais; são uma foto do momento em que os escrevi. Pode ser que no futuro eu deixe de relê-los, repetir-me e comparar quem estive com quem estou ou quero estar. Uma coisa porém me incentiva a seguir relendo: quando eu nada mais tiver dito, aí sim, terei chegado lá. Como bem já disseram outros grandes autores: quem bem faz literatura nada tem a dizer, só a mostrar.




---------------------------------------------------------------------
Não sigo o novo acordo ortográfico em Língua Portuguesa. Se deseja reproduzir este texto, no todo ou em parte, favor respeitar a licença de uso e os direitos autorais. Muito obrigada.
Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 22/04/2012
Código do texto: T3626443
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36218 leituras)
47 áudios (2337 audições)
45 e-livros (1937 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/11/17 08:05)
Helena Frenzel