Tubulação da Mente

Desce pela tubulação da sua mente litros e mais litros de um líquido espesso, preto e sujo todos os dias. Você começa a viver em outro mundo e não quer interferir no funcionamento desse sistema. O controle remoto te dá uma falsa sensação de liberdade, mas nessa grade de programação enferrujada o controlado é você.

Percorrendo a tubulação, esse líquido entope os poucos neurônios que ainda te restam e a sua pressão aumenta cada vez mais. Você acredita que é o melhor, que está na moda, que tem dinheiro para comprar o que quiser e que pode conseguir tudo fácil. Nesse instante, o líquido já começa a escorrer pelos seus olhos, a vazar pelos seus ouvidos e a sufocar o seu nariz.

Pela sua boca não saem mais palavras e sim o vômito do líquido da ignorância. Você está saturado, com a tubulação cheia. Um dia você não aguenta mais e decide escapar, mas tem preguiça de pensar e não consegue agir. Talvez seja mais cômodo ficar parado e receber “informação”.

Às vezes, num dia sem energia, surge um choque de realidade refletido na tela apagada. Surge então uma pequena chance de escapar, de fugir da alienação. Mas, no fundo, você não quer sair do mundo da ilusão.

Pronto! Já chega, acho que consigo mudar de canal.

Ronaldo Antonio
Enviado por Ronaldo Antonio em 24/08/2012
Código do texto: T3846930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.