Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
SER PARTE NUM COLETIVO EVOLUÍDO

Emocional , intuitiva , empírica ou racionalmente pode-se preferir o sr. Lula como Presidente do Brasil ou qualquer outro político ou qualquer outro líder religioso , etc. , em qualquer país ou lugar , por diversas razões pessoais .

Isso não impede de se criticar positivamente os mesmos pois toda a função pública tem de ser observada e refletida , assim .se evolui .

Mas .... na realidade , realidade mesmo , prefiro quem gosta de trabalhar de verdade não apenas desfilar como fazem muitos dos REIS dos mundos , responsáveis também por toda estas crises e desordens graves que se vivem neste planeta canibalizado por muitos humanos .

Na realidade , prefiro quem se esforça estudando e ampliando seu pensamento , pensar exige esforço , e gosta de escutar pois as idéias dos outros podem ser melhores ou não ....

Hoje vivemos num universo aonde a informação está devidamente democratizada e qualquer pessoa mais interessada tem acesso a esse privilegio , qualquer pessoa normal na maior parte dos lugares , e a essa informação privilegiada nenhum Rei ou Presidente tinha à apenas cincoenta (50) anos atrás .

Somos portanto , hoje , seres humanos com muita sorte em termos de informação e por viver neste fantástico inicio do século XXI e só não se esforça em pensar quem não quer ou não é normal ou nasceu em lugar de exceção infelizmente .

Na realidade, prefiro viver num lugar aonde posso trabalhar em paz , com alegria , com prazer , colaborando coerentemente , sem medos de morrer numa esquina qualquer ou ser raptado porque meu carro , a minha casa ou a minha pessoa apresenta-se com uma aparência mais cuidada e limpa e me esforço para evoluir positivamente .

Na realidade prefiro ser parte num "" Coletivo Evoluído"" mesmo que isso implique ter de ME esforçar mais ... em todos os sentidos .... mas pautado pela coerência , correção , honestidade , trabalho , alegria , sabedoria ,amizade , responsabilidade , respeito , esforço , etc. ..

Sabemos todos que os Meios determinam os Fins , não é verdade ?

Desde à milhares de anos que isso já está comprovado .

Por mais bonitos , teoricamente , que sejam os fins , os meios determinam esses fins .

E se um responsável político , religioso ou outro qualquer diz que pretende alcançar determinado fim e depois utiliza-se de meios incorretos , é claro que o fim mais equilibrado jamais será alcançado .

É aquela velha história do pai que fuma e diz ao filho para não fumar ...

Ou como diz Friedrich Nietzsche , "torna-se verdade no filho aquilo que no pai era mentira" e infelizmente neste mundo actual muitos preferem enquadrar-se num tipo de orquestra que se rege pela batuta de maestros que seguem este tipo de pauta .

É aquela velha história do ESPECIALISTA , do economista , do político , que sabe muitas teorias econômicas , sabe muito da vida dos outros , sabe muito da vida do país , mas em sua própria casa as finanças estão desorganizadas , sua casa está suja , sua vida desequilibrada , etc ..

A velha história do padre " olha para o que eu digo e não para o que eu faço" ....

É uma questão de estar atento para descobrir a melhor orquestra com maestros mais coerentes .

Há gente que procura , nem sempre consegue , não fazer parte ou evitar orquestras cujos maestros não sejam coerentes ou regem com batutas de lógica próprio não universal .

É claro que a orquestra americana é , desde o passado , regida por batutas de lógica própria não universal .

O que é bom para a América "tem" de ser bom para o mundo .

Sabemos que não é bem assim .

No Brasil que conheço , não de forma teórica mas Bem real , morei , vivi feliz , estudei , me formei , passeei , trabalhei e fui empresário , a tal economia pujante é aparente pois essa economia representa apenas as empresas multinacionais , na sua grande maioria .

A economia pujante que se fala é representada apenas pelo superávit de BILIÕES em USD controlado pelos tais ditos Governantes , muitas vezes TOLOS , políticos que mandam cortar braços e pernas de pessoas que não obedecem aos seus desmandos , com serras elétricas de cortar árvores , etc .

As empresas nacionais , principalmente as médias e pequenas que são as que geram desenvolvimento sustentado e realmente trabalham e se enquadram num desenvolvimento local , essas coitadas sofrem , sofrem .... nem imaginamos como sofrem diariamente ao querer cumprir e pagar seus compromissos e não conseguem pois os lucros já de si pequenos são levados muitas vezes pelas tais leis trabalhistas com advogados e instituições trabalhistas malandros e impostos estranhos !!!??? fazendo com que as empresas façam malabarismos e se informalizem para sobreviver senão os donos dessas empresas nem dinheiro têm para educar convenientemente seus filhos ou pagarem o aluguer de suas casas ou os juros altíssimos da economia bancária ...

Não imaginamos muitas vezes como é difícil ser honesto e dinâmico e empreendedor no Brasil ... ninguém gosta de viver fora da legalidade ...

As leis em geral no Brasil e as atuais leis econômicas são apenas bonitas na teoria pois na prática as empresas que realmente geram desenvolvimento sustentado estão a sofrer muito e muitas delas a fechar pois não conseguem sobreviver honestamente e com seu trabalho .

Falo isto de experiência própria não teórica e digo mais ,

investir "" produtivamente"" no Brasil , eu falei investir na ""produção"" não na especulação financeira ou em drogas , é um grande risco pois você pode investir numa empresa produtiva suponhamos 100.000 USD USA e se por qualquer motivo quiser desinvestir ou retornar ao ao país de onde trouxe seu dinheiro , o seu ganho muitas vezes é negativo e não é por não saber trabalhar ou investir mas sim pela falta de lógica de um mercado onde as regras são ditadas pelos mais "" espertos""," pelos mais "malandros" e falo isso com clareza de espírito .

Por alguma razão o Brasil de hoje é exportador de mão-de-obra na maior parte das vezes barata assim como Portugal já o foi também , e isso não é uma opção mas uma necessidade.

O Brasil é uma Grande Nação cujas fronteiras políticas e geográficas foram estrategicamente construídas com sucesso e a língua portuguesa muito contribuiu para isso .

Isto é uma grande herança e o povo brasileiro , principalmente o povo do interior , do campo , do qual poucos falam por desconhecimento , fala-se apenas e geralmente do povo urbano das grandes cidades mais corrompido pela vida estressante , são pessoas muito interessantes e bondosas mas desconhecem a realidade mundial e a realidade política de seu país devido à desinformação .

Infelizmente é assim no Brasil e em muitos países que conhecemos .

O Brasil é um belo país assim como Portugal e Angola mas é preciso que as pessoas , o povo , se esforcem para buscar mais informação , informação esta disponível hoje muitas vezes e democraticamente .

Valdemar Ferreira Ribeiro
Enviado por Valdemar Ferreira Ribeiro em 08/08/2005
Reeditado em 03/08/2010
Código do texto: T41232
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ferreira Ribeiro
Angola
127 textos (38327 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:19)
Valdemar Ferreira Ribeiro