Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ENVELHECER.....

Hoje eu não vou postar "soneto " no meu "cantinho" porque hoje eu estou envelhecendo, estou com saudade , como diz Rubem Alves sentir saudade é envelhecer, pois nos reportamos para o passado e, por mais que as lembranças sejam agradáveis nós sofremos e o sofrer envelhece.
    Concordo plenamente com ele. Não devemos olhar para trás,pois certo é afirmarmos: hoje é o primeiro dia do resto de nossa vida".
       Eu gostaria tanto de aprender isso, mas como, se a saudade é minha  companheira inseparável?
Como não virar "estátua de sal" como aconteceu com a mulher de Ló se estou sempr virando para trás e "vendo" os meus 10 anos?
Se eu fosse Cassimiro de Abreu eu teria escrito "Meus dez anos" em vez de "Meus oito anos".
Não teria tanto "aurioras da minha vida " ou "minha infância querida", apenas aquelas cenas lindas da minha mãe à noitinha  com seus sete filhos amontoados em cima de um fogão de lenha, lendo A. J. Cronim, M. Delly e Machado de assis sob a luz bruxuleante de uma vela (não havia luz no barraco)
Como lia bonito! Ela, também ,como eu, não tinha o curso primário mas gostava muito de ler e nós, privilegiados ouvíamos  embevecidos aquelas estórias singelas de amor  como se fizéssemos parte delas o tanto que ela lia bem. A entonação,dicção, emoção, tudo era perfeito.
Ela lia apenas um capítulo por noite e se pedíssemos que lesse mais um pouquinho ela respondia com aquela voz macia de mãe:_ não, a "peleja " começa cedo amanhã.
Ìamos para a "cama" ainda com o ressoar daquela voz sonora como se fosse uma cantiga de ninar!....
Ah! mamãe, como hoje eu estou "envelhecendo"!!!!!!!
dezinha
Enviado por dezinha em 09/08/2005
Código do texto: T41543
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
dezinha
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
175 textos (13643 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:52)