Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rochedo Solitário

Ao romper da alvorada encontro-me assentado no rochedo, sendo surpreendido pelos raios solares, que pouco a pouco refletem os seus efeitos no mar. Das árvores próximas chega aos meus ouvidos a orquestra canora de pássaros multicores.

Meus pensamentos esvoaçam, dispersando-se nas águas, que são profundas como o amor que sinto, como a saudade que me aperta, entreabrindo meus lábios em um suspiro inaudível.

Ao longe diviso um barco pesqueiro em sua faina diária;  próximos de mim cardumes fazem uma coreografia que só  eles entendem, mas que envergonharia qualquer bailarina. Por causa do longo tempo assentado, sinto uma dormência nas nádegas, mas o que importa é que o coração está febril, ativo.

Os sons da natureza se fundem, com a música que ouço no rádio que trago comigo; ora ouço o cantor sertanejo cantar o seu amor; ora ouço ondas furiosas do mar virem arrebentar-se aos meus, pés num murmúrio que entendo e compreendo ser saudade.

Imagino que toda esta profusão de sentidos e imagens poderia ser o paraíso, se você estivesse presente. E mesmo que estivéssemos no local mais inabitável do planeta, a sua presença o transformaria em um Jardim do Éden, com as bênçãos de Deus.

Passam as horas...Sou despertado por gritos que me chamam para irmos embora, me despeço do meu lugar com uma lágrima furtiva, que só a saudade presenciou. E ao levantar-me o juramento: Voltarei amanhã!
Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 23/09/2005
Reeditado em 23/09/2005
Código do texto: T53008

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:41)
Juraci Rocha