Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
QUEM MANDA EM CADA UM ?

Pouco a fazer para  alterar a ordem exterior da vida  mas  muito  a fazer em nós .

Apenas podemos alterar a desordem em nós .

Pouco se pode alterar nos outros realmente .

Achamos que controlamos nossa vida e ao redor ..

Pura ilusão pois na realidade o mundo anda tão complexo na sua desordem que quem manda em nós é a desordem do mundo .

Hoje pouco podemos fazer e apenas a NATUREZA tem a força capaz e suficiente para alterar a desordem criada na Terra pelos humanos .

A natureza quando age , desde o principio da vida o faz em busca do equilíbrio e da ordem e tanto é assim que conseguiu criar esta maravilha que é o planeta Terra .

Muitos outros planetas com vida própria , extasiante e inteligente devem existir neste universo infindo a que temos o privilégio de assistir hoje através do Observatório espacial Hubble e outras pesquisas cientificas .

Somos SERES privilegiados ao viver neste seculo xxi e ao mesmo tempo assistimos à desordem humana que nos pode engolir .

No entanto , os mais sapientes , buscam em si a contemplação deste mundo em busca de seu equilíbrio interior e lá vamos conseguindo criar alguma ordem interior em nós .

Valha-nos isso pois assim conseguimos não ser infelizes apesar da dor a que se assiste todos os dias neste mundo em desordem e cada vez mais .

SER FELIZ é um estado relativo e NÃO SER INFELIZ ou SER INFELIZ é um estado real e assim continuamos positivamente a construir em nós uma desordem menor conscientes de que quem manda no mundo humano de hoje e de ontem e não sabemos se no futuro também é a desordem do mundo humano , mas apenas na Terra pois o humano não tem poder , apesar de achar que tem , para alterar a ordem universal na sua impermanencia permanente em busca do equilibrio e construindo o novo .

O tolo sempre pensa que o outro é mais tolo do que ele (V.R.) .

Há os que sentem a chuva só quando esta lhes cai em cima (F.P.)

Continuemos a vida neste azul marinho nosso de cada dia que ainda nos permite a contemplação dos AMIGOS nas retas do horizonte curvilineo .

Valdemar Ferreira Ribeiro
Enviado por Valdemar Ferreira Ribeiro em 12/10/2005
Reeditado em 03/08/2010
Código do texto: T58966
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ferreira Ribeiro
Angola
127 textos (38339 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:25)
Valdemar Ferreira Ribeiro