Labirinto Matrix I - Mecânica Quântica

"_ Apenas tente ver a verdade...

_ Que verdade?

_ A colher não existe..." The Matrix (filme)

Para pessoas que como eu, sempre buscaram encontrar uma relação plausível entre matéria e espírito, talvez, o fato de ser recrutado por Morpheus para trilhar o labirinto e conhecer a Matrix, até se deparar com a saída para a Verdade, não represente surpresa.

"...buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7

A realidade às vezes, se manifesta de forma incongruente com os altos conceitos espirituais que nos foram ensinados, assim como em dissonância com o progresso tecnológico já conquistado.

Por que afinal ainda existe tanto mal, na forma de violência, pobreza e doenças, por exemplo, nesse mundo que aparentemente já poderia ter superado isso?

A vida cada vez mais se assemelha a um jogo, um game, mas tão violento que os heróis até conseguem combater os vilões, porém, gerando ainda mais violência, e o que é pior, com um júbilo que contagia a todos os jogadores.

Aliás, não se ouve falar de jogos que retratem uma vida cotidiana pacífica... Isso aparentemente não gera prazer e portanto, não vende.

Muitas pessoas acreditam em uma, senão em todas, das teorias da conspiração, onde geralmente um grande poder nesse mundo arquiteta a subjugação da humanidade em benefício próprio.

Outras, religiosas, deixam tudo nas mãos de Deus, pois acreditam na profecia do inexorável final dos tempos, assim, nada pode ser feito.

Depois que tomei conhecimento da visão espiritualista embasada na Mecânica Quântica, passei a estudar e finalmente a aceitar o conceito como uma resposta congruente para a funcionamento da realidade.

Por ser uma ciência, a Mecânica Quântica precisa comprovar através de experiências laboratoriais cada uma das inúmeras teorias, mas, uma vez comprovadas, resta-nos aceitar a evidência. Isso tudo, ao subtrair a necessidade natural que o indivíduo tem de contestar, facilita o processo de descobrimento da verdade, embora aceitar ou não uma evidência ainda seja um problema para todo aquele que tiver resistência ao conhecimento. Porém, como disse de início, trata-se aqui de pessoas que buscam o entendimento.

Um ativista quântico aceita os princípios da física quântica e, ententendo que a consciência permeia tudo o que exite, ou seja, na matéria e no espírito, tenta viver de acordo com tal conhecimento, pois, em última instância, só existe uma única Consciência, ou seja, Deus.

Se tudo tem consciência, ainda que em graus variados, conforme a matéria, e existe apenas uma Consciência, é inevitável deduzir que todos estamos unidos uns aos outros, como também inseridos nesta Consciência.

Desvendar os segredos da Matrix para se tentar obter uma vida plena nesse plano da existência parece possível, dentro de uma visão espiritualista da Mecânica Quântica. A matéria que vemos é onda eletromagnética, e tudo o que existe está imerso numa única onda, que forma todo universo e além, ou seja, o Todo.

A partir disso, a questão que pode se apresentar é; qual o grau de empenho se deseja aplicar para vencer a Matrix ou, vencer na Matrix?

Afinal, assim como Neo, muitos já entenderam que, "a colher não existe"!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 04/04/2017
Reeditado em 29/04/2017
Código do texto: T5960720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.