OS BÊBADOS DOS BARES E DAS ESQUINAS

OS BÊBADOS DOS BARES E DAS ESQUINAS

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Uns deles chega à quem não conhece, pede para pagar uma bebida,

Uns outros que pensa que é muito espertos tenta enganar os outros a pedir algum dinheiro, dizendo que é para tomar café ou pra se alimentar, ou para pagar a passagem do transporte a que tem que pegar, alegando que mora longe e tem que ir para casa.

Mas que na verdade as suas feições mostram que é para tomar umas ou outras doses, que a vai satisfazer o seu vício ou vontade.

Já tem alguns que que carrega alguns trocados em dinheiro e insiste em alguns míseros descontos.

Algumas das suas doses a medida dos seus preços acessíveis.

Algum deles nem incomoda a ninguém, sentam-se à beira das marquises, sem pedir nada, sem exigir nada, e com nada a declarar fica em sua solidão a espera de uma boa surpresa para o dia do amanhã.

Outros esperam que alguém lhe ofereça algum trago, ou um resto de qualquer que seja a bebida pra lhe agradar, por não ir a algum lugar, sem ter onde morar,

Pelas marquises, pontes, viadutos, casas abandonadas, terrenos baldios ou construções sem dono.

Por algum trago sim, de cigarro, cachaça, refrigerante, água ou qualquer que seja a bondade, qualquer bebida que lhe oferecerem serve!

Entre estes e outros bêbados, drogados, jogados atirados, desertado, desacompanhados, descredenciado, desacreditados, despreparados, desconectados, enfim vivendo talvez sem nenhuma lógica, somente pela lógica daquilo que lhe faz passar o tempo, que é a amiga dose de cachaça.

Entre amigos, espertos, humildes, cidadãos, malandros, malucos, maleáveis, malabaristas, comediantes, humoristas, etc.

Há outros que nem se citam ou incitam, por não ter uma exata qualificação, talvez indigente, conivente, gente, emergente e coerente.

Outros de outras marquises, outras marquises de outros bares, prédios, casas, sobrados, edifícios por qualquer, ou de qualquer lugar.

De outros bêbados, bêbados dos muitos ou poucos goles, goles de cada trago,

Tragos de outros bares, bares de muitos outros endereços ou localizações, como de outros paradeiros e esquinas.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 15/04/2017
Reeditado em 16/04/2017
Código do texto: T5971192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.