QUEM SOU

Sou aquele que o simples me fascina. Me faz meditar. Que o complicado me ajuda a pensar. Que a emoção faz meu corpo vibrar. Meu coração bater forte. Meu sorriso saltar da minha face.

O sonho escreve a minha vida. Às vezes com rabisco. Eu corrijo. Reescrevo. A cada momento amadureço a minha alma. Tenho coragem. Já fui desafiado sob muitos aspectos. Venço. As vezes perco.

Aceito a solidão não como amiga, mas companheira na reflexão e na busca do Criador. Na ajuda a entender o mundo. No sentir com os fracos. Na luta dos oprimidos. No intento por fazer a minha parte.

Amo a leitura. A invenção. A pesquisa. A criação. Amo o detalhe sem restrição, sem medo, sem censura, sem pudor. Os pequenos atos. Os pequenos gestos. Os pequenos momentos. O mínimo agrado.

Enxergo o mundo colorido. As criaturas como filhos do Criador. Tenho um coração maior que eu. Não penso em minha altura. No que sou. No meu tamanho. Apenas vivo. De paixão. De amor.

Para mim palavra é oração. Tem que ser dita com plenitude. Com a mente e o coração. Absorvo-a, embora pareça que não presto atenção. Não vivo de rancor. Se me dói, recorro ao antídoto da compreensão.

Não combino com quem se fecha. Prefiro a verdade. Sem subterfúgio. Mesmo que doa. Sofro, mas procuro entender. Aprendo com ela a cada instante, a cada momento. A cada dia. Sempre.

Vivo o pleno. Não absorvo o senão, ou o talvez. Tem que ser sim, ou não. Seja no amor ou na amizade. No beijo. No abraço. No sorriso. No viver. No olhar nos olhos. No dizer tudo, sem palavras.

Me entender? Não é difícil. Me compreender? Meio complexo. Elogio? Nem tanto. Correção? Talvez. Minha companhia? Para sempre. Um abraço? É tudo! Me amar? Só na reciprocidade.