Dias esquisitos

Entrar na briga sem condições é coisa que nenhuma mulher deve fazer. Um homem bem casado, com filhos lindos, bom emprego, bela casa, mulher bonita, bem cuidada. Tereza é daquelas mulheres que compra os melhores cremes para o rosto, tem um gosto pra se arrumar, está sempre impecável. Faz uns dois meses Jorge, que nunca sabe de nada e nunca conta nada, chegou em casa esquisito, jantou assistiu o jornal e foi deitar. Eu terminei de cuidar da cozinha, tomei aquele banho gostoso e fui para cama, achando que ele já estivesse dormindo, mas não. A criatura estava com os olhos butucados no teto.

Quando deitei, perguntei se estava bem e ele desabafou nervoso que Nelson estava com uma amante de casa montada, lá pras bandas de Sobradinho. Nelson sempre foi como um irmão para Jorge, e pude perceber o quanto o fato estava perturbando meu marido. Perguntei se Tereza sabia e ele respondeu que achava que não já virando pro lado. Sabia que isso era tudo que eu podia saber. As pessoas estão sempre nos surpreendendo! Pensei em Tereza tão vaidosa, tão esposa e amiga. Coisa triste é traição. Pior é achar que tudo esta bem e estar enganada. Lembrei da mamãe que na primeira vez que soube que papai tinha outra, danou a namorar muito e papai nem sonhava, pensava que só ele podia enganar. O tempo é o melhor conselheiro.

Dia desses encontrei Tereza no shopping, e como de costume fui ao seu encontro para saudá-la, mas estanquei de repente, quando vi um homem lindo indo ao seu encontro. Escondi-me para que ela não me visse e, pasmei. O moço elegante foi ao seu encontro deu-lhe um beijo na boca e seguiram de mãos dadas sabe Deus pra onde.

De noite quando Jorge chegou, eu estava na janela, ele entrou e me abraçou pelas costas, alisou minha barriga e me deu um cheiro tão gostoso que arrepiou meu cangote. Abracei meu marido com carinho e disse que tinha visto Tereza no shopping, ele fez ham!?

Depois, sussurrei no ouvido dele, que ninguém briga sozinho nessa vida. Ele me abraçou mais forte e falou baixinho com carinho: — Com você eu quero paz...

***

stelamaris
Enviado por stelamaris em 20/06/2017
Código do texto: T6032421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.