Ser mulher

Banho demorado, perfume suave, espelho, Narciso.

Mulher resolvida tem disso. Acredita na imagem que vê. E da maneira que quer ver. Vira-se, apalpa-se. Mesmo que a barriguinha não seja mais a mesma. Aquela antes da gravidez, sabe bem de seus limites. Sabe a direção das coisas e aceita. Aceita-se. O corpo é perecível, a alma não.

Sente-se em dias melhores, dias em que ama e é amada, uma Gisele, uma diva. Nos outros, usa os subterfúgios e cremes anti-rugas, anti-radicais, rejuvenescedores. Como se fosse possível. Ameniza-se.

Acredita em seu potencial e enfrenta as agruras da vida com serenidade. Ouve com atenção os filhos. Mesmo que o dia de trabalho tenha sido dos piores. Afinal, eles a têm como referência. “Tenho que ser forte’. Nem sempre é possível. Mas precisa ser forte.

Assistir na vida dos filhos a cenas parecidas com aquilo que já passamos e saber que eles terão que seguir o seu caminho sozinho. Saber como se defender. Aprender com os próprios erros é muito difícil. Se pudesse, evitaria o tombo. Filhos caem, mesmo quando bem aconselhados, bem formados e informados. Daí é só estar perto e dar o colo.

Sempre me perguntei se filho viesse com bula, qual seriam os efeitos colaterais ou a interação medicamentosa? Eles as recebem todos os dias, uma após outra. E sobrevivem, graças a Deus!

Também se tudo fosse fácil perderia a graça. O que move a vida são os desafios. E quantos! Vamos assistindo, ativamente a tudo. E, via de regra, o resultado será positivo.

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 20/06/2017
Código do texto: T6032541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.