Sobre a "dor do coração partido":

Ficamos feridas por dentro quando viram as costas para quem somos. Não é fácil aceitar. Um "eu não te quero mais", dito com aquele jeito de olhar que mudou ou com um silêncio constrangedor diante de perguntas retóricas, é algo afiado dos dois lados e que machuca profundamente enquanto vai penetrando no coração de nosso discernimento (pois entendemos, por mais que não queiramos).

Às vezes esperamos por palavras que nunca serão pronunciadas - devemos compreender que rejeitar abertamente não é uma tarefa fácil para ninguém, sendo patologicamente prazerosa muito raramente. A verdade é que palavras não falam mais do que ações (é uma cega ilusão pensar diferente) e uma pessoa não deve ficar com outra por nenhum outro motivo que não seja o amor.

Aceitar que não somos mais o sonho de alguém que amamos é um duro golpe... Mas, quem tem culpa por se desapaixonar?

...

Dia desses, o mar agitado ficará em paz e as nuvens serão dispersadas. As noites já não serão insones. O mundo parecerá habitável e a vida terá sentido outra vez... A ferida terá sido cauterizada, o tempo a cicatrizará e não vai mais doer. As nossas asas estarão prontas novamente para alçar voo e poderemos amar outra vez. Pois... a vida segue para todos.

Simone Galdino
Enviado por Simone Galdino em 07/08/2017
Código do texto: T6076241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.