Inconsciente

Para mim, a decência está no compromisso com a lealdade, com a fidelidade e com o amor.
Observo que algumas pessoas estão distantes de seus compromissos verdadeiros, por tê-los substituídos pelo egoísmo e pelas vantagens que as possam favorecer.
Por mais que haja esforços na educação de um ser, durante toda uma vida, quando esse ser começa a caminhar com suas próprias pernas, há a possibilidade da indecência passar a fazer parte de suas escolhas de vida, abrindo mão do compromisso da fidelidade, da lealdade e de todo amor recebido. Por isso, há muitos pais dedicados, sofrendo com as transformações de seus filhos. Transformações essas que decepcionam.
Há pessoas que se escoram na dignidade de seus pais. Todavia, essa dignidade não é aval para essas pessoas que escolheram o caminho do destempero.
Havia um tempo em que eu levava em consideração a família da pessoa que eu conhecia. É importante aprender, eu aprendi, que cada ser é único e diferente. Cada ser, responde por seus atos.
Não importa o quanto eu ainda vá me decepcionar com as atitudes antiéticas e imorais de algumas pessoas, eu continuarei a ser quem eu sou, pois eu sou um ser do amor e jamais intencionarei imitar aquilo ao qual eu não prezo e, também, não admiro.

 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/08/2017
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6088071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.