O MEU PEDACINHO DO PARAÍSO! (Diário de uma Little Fox Silver)

Pedacinho do Paraíso, isso ai! Inveja boa de sentir... vou lutar por um lugar onde possa descansar meu coração... uma cabana numa clareira, da caatinga... uma varanda onde possa armar minha rede para ver o dia amanhecer e anoitecer... rodeada por um terreiro (1º círculo) de terra batida, onde se ergue soberano, sobre raízes poderosas e hospitaleiras o umbuzeiro, carregadinho de flores e frutos... em sequência de círculos alternados por "onze-horas"; margaridas; lírios; açucenas; cravos brancos; cravinas; dálias; "carinho de mãe"; boninas; crisântemos; girassóis... um pouco mais longe, os círculos de "feijão-de-arranca"; favas e milho; "feijão-de-corda"; macaxeira; mandioca; mamonas... ai vem o "valado" entremeado por macambiras... mais adiante o círculo de rasga-beiço seguido pelos círculos de caatingueira; "unha-de-gato"; velame; cajueiros; mangueiras; barrigudas... ao redor do açude de águas escuras e profundas... lá estará o angico e o araticum... é o agreste de Alagoas, onde o sol tosta, mas não destrói a fé e a coragem. Sob a minha janela, também não dispenso a roseira em flor... e perto da porta da cozinha dois pés de jasmim, um branco e outro rosa. Na varanda, no chão, sobre uma “esteira-de-caboclo”, ao lado da minha rede estará o meu Cão Negro, Chacal... olhando-me com seus olhos de quartzo citrino, aguardando que eu comece a cantar a oração do Angellus, às 18:00h para poder me acompanhar uivando baixinho...

“Angelus Domini nuntiavit Mariae. Et concepit de Spiritu Sancto. Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum; benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Jesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen. Ecce ancilla Domini. Fiat mihi secundum verbum tuum. Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum; benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Jesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen. Et verbum caro factum est. Et habitavit in nobis. Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum; benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Jesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen. Ora pro nobis, sancta Dei Genitrix. Ut digni efficiamur promissionibus Christi. Oremus Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostris infunde, ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui Incarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem ad resurrectionis gloriam perducamur. Per eundem Christum Dominum nostrum. Amen.”

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 20/08/2017
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T6089568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.