Os presentes nada comuns

O viajante ao viajar busca entende-se melhor a si mesmo e ao olhar o mundo em outras perspectivas. O autoconhecimento é ainda uma das facetas do longo processo que é a viagem em si mesma ao longo da vida, pois a viagem é um processo.

Trata-se de uma fuga não declarada dos problemas familiares e cotidianos que azedam semanas e dias, e a fuga serve para isso, cada viajante parte em busca de uma aventura que possa viver em paz e tranquilidade durante alguns dias da sua vida.

A busca por aventura ou experiências agradáveis deve também fazer parte do pacote, é uma parte importante de todo o processo, é um esforço para sair da rotina, e requer planejamento e outros detalhes como preparar malas.Desculpe meu caro leitor pelo longo atraso da série enciclopédica Vilões da Bíblia, que ano que vem virá a suceder correntemente. Agora nessa terceira coluna irei falar sobre os presentes.

Os presentes deve ser dados por pessoas que nos consideram importantes para vida cotidiana delas de alguma forma, que as influencia e traz um apego normal a vida já tão difícil , a sensibilidade de alguns amigos ladeiam os deslumbrantes , ao dar presentes de acordo com o gosto do amigo que vai receber. Essa adequação é concernente a mentalidade normativa da vida.

Simplesmente dar presente não é uma tarefa fácil, ao sair para comprar os presentes esperados , o amigo que vai dar os presentes. A primeira tarefa é escolher cada presente ,percorrer por todas as lojas possíveis em busca do tal presente, é um trabalho titânico.

Presentar alguém é também se fazer presente nos momentos difíceis da vida , ser presente é estar presente. Presente e presença são vocábulos conjuntos que tem uma dependência um do outro em algum momento , não basta presentar , mas deve estar presente quando se faz necessário.

Realmente a importância do presente reside exatamente em estar presente com essa pessoa quando ela mais precisa, emocionalmente e racionalmente , mas em uma sociedade competitiva como a nossa esse valores sociais não tem um real sentido , pois o sentimento de concorrência e de adversário dominam os ambientes corporativos e laborativos impedindo a ideia norteadora de cooperação e até mesmo nas escolas públicas a competição ganha sentido , mesmo que educadores e professores lutem contra ele.

E dando continuidade a meu ensaio sobre a ideia de dar presente e ter a presença constante, para um mundo líquido onde tudo que se vê tem um valor comercial, a ideia do presente em ocasiões festivas se esvazia com a ideia do dar , esse esvaziamento na verdade é uma afirmação contundente dos tempos atuais.

Sinceramente quem dá o presente provou ter um coração cheio de amor fraterno e dignidade humana. Assim o presente cumpre a função de presentificar o presenteador no cotidiano do presenteado, nessa análise a vida do presenteado e recheada de boas lembranças á respeito do amigo ou conhecido que reconhece o seu valor em sua vida.

E o presenteador no caso o amigo ou conhecido faz sua singela função de agradar o referido amigo ou amiga, os presentes tem a função de melhorar a relação de amizade ou de companheirismo, esse melhoramento alcança seu ápice em ocasiões festivas, tal esforço foi medido de acordo.

Negar dar um presente em ocasiões festivas , é agir com falta de cortesia é ética com estética .A ausência do presente justifica a falta de amizade e também abre uma curta discussão sobre a falta de companheirismo no mundo pós-moderno.é concernente considerar um desvio de conduta que a humanidade alcança a cada ano que passa , e falta de cortesia.

Tal consideração se faz necessária em um texto ensaístico em razão da pressão que a Pós-Modernidade Líquida segundo Bauman tem exercido sobre a humanidade nesse últimos anos que se perdem muitos valores sociais e morais que a humanidade priorizava anos atrás como uma camada de gelo que se derreteu com a pressões do mundo moderno.

E esse ponto de vista prevalece em todos os setores da economia e ciências humanas, a percepção do sociólogo Bauman e retomando o assunto tratado acerca dos presentes nada comuns dados por pessoas estrangeiras ao menino Deus.

Simetricamente adequada ao contexto, naquela época os três ou quatros astrônomos, pois o quarto se perdeu durante a peregrinação seguindo o sinal , Qual era de fato o sinal?

Naturalmente , sabemos que não era na estação de inverno, mas na estação do outono o Cristo nasceu. Uma estrela no céu indicando o caminho? Um detalhe eles erraram o caminho foram parar em outro lugar , que não estava previsto.

Assim não perceberam a singularidade do sinal, simplesmente uma estrela , pouca explicação , só uma direção. Os astrônomos infelizmente nada sabiam a cerca da tradição que põe seu dedo em tudo, foram parar em uma casa real , entraram em estrada errada , uma falha no percurso.

Diante do sinal, não seguiram estritamente o sinal, um piso em falso e estariam fora da estrela, uma indicação ao contexto , vieram de tão longe por nada ou tinha muito significado o sinal, a clareza do texto pode tudo esclarecer ao leitor desavisado. Uma viagem distante aponta e apronta desafios ao viajante despreparado.

Ao encarar esse fato, somente os três homens viram a possibilidade de uma mudança e planos humanos a qualquer hora podem ser mudados. a hora da chegada ao menino de natureza divina logo chegaria ao ponto final , uma longa jornada também estava prestes a terminar.

Comunitariamente já conhecemos o resto da história, ao encontrar o menino-Deus em ambiente ruralista, em meio aos animais irracionais . Os três pararam á pensar criteriosamente saímos de uma espaço real e pleno para ir a um lugar humilde com cheiro de animais , que mudança de cenário Deus sempre nos surpreende , qual era a ideia principal?

Os três procuraram por todas as casas da aldeia em busca do menino , a busca value á pena , a longa viagem pelo frio deserto teve seu valor recompensado .A passagem pelo deserto simboliza o esvaziamento do orgulho advindo do poder , da fama e da autoridade. Eles passaram pela prova de fogo , em busca do Cristo.

Mas, caros leitores nós ainda não esquecemos dos presentes. ao encontrarem com o menino da profecia , tiveram que errar o caminho ou se perder , parece até uma brincadeira , mas foram a um endereço errado, o tal do endereço errado que o cantor cristão pentecostal aponta uma falta de visão ou luz. As pessoas ainda hoje ainda erram o endereço.

Usualmente , o autor dessas linhas pouco usa de sua tradição cristã reformada e pentecostal , mas o momento nos pede um resgate da memória, o cantor usado representa a fina flor da Música Pentecostal no Brasil atualmente, e ao mesmo tempo ele recupera essa passagem bíblica com ousada inspiração , e eu apenas complemento com os outros acordes.

Naquele momento ao chegarem a manjedoura , tiraram dos seus alforjes os presentes que o leitor já conhece. O ouro apresentado pelo primeiro representa a típica presença de alguém que mais ao futuro seria o Rei dos Reis, essa simbolização do ouro indica que o tal Melquior ofereceu ao menino-Deus o ouro como uma prova de reconhecimento e posição real. O segundo Gaspar lhe deu a incenso como prova que seria o Sumo Sacerdote do Novo Concerto apontado pela vida dos do Antigo Concerto, esse apontamento nos indica que Cristo também é um sacrifício por toda humanidade.

Sinceramente deixamos o último presente de todos os outros aponta como o Profeta dos profetas , ao dar a mirra Baltazar indica ali com uma enorme simbologia que os profetas do Antigo Concerto tinham feito detalhadamente sua tarefa á contento , mas todos eram homens falhos e que o menino-Deus seria um Profeta sem falhas. Os três por outro lado também representavam a figura absoluta da Trindade divina , caro leitor tenha um bom Natal e se lembre do Aniversariante que é o principal em sua festa.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 22/08/2017
Código do texto: T6091870
Classificação de conteúdo: seguro