O fogo da Existência

O simbolismo do fogo pode representar a polifonia da vida , para um cego o fogo pode representar a existência complexa de um mundo em crise política e cultural, ele pode ganhar diversas representações exatas e nos mais variados contextos. O dimensionamento deste símbolo coaduna um conjunto de verdades acerca da humanidade , sendo esta coluna final acerca da figura do vô Mica, recebe um amplo panorama concebido nos textos anteriores.

Figuradamente o fogo também pode ter a ideia norteadora de depuração teatral alcançada mediante a visão da tragédia, uma forma de purificação. Bem na cultura grega a vida era tipificada por intermédio de uma vela acesa carregada por uma jovem, que quando apagada a vida era extinta, era uma visão aterradora e normalmente deve ser reconstruída mediante á proporção alcançada pela ideia final da morte.

O ancião ao compreender essa dinâmica dimensão da existência da polifonia da vida , avança em olhar para o fogo. Ele faz um esforço tremendo para alcançar esse horizonte utópico do existir e do devenir , trata-se de uma forma de sacrifício. Comenta com os filhos acerca desta compreensão, ele entende que tudo solicita um direcionamento pessoal e bem detalhado e bem construído ao longo do caminho, na verdade na berma da estrada, nisso ele tem a devida razão.

Ganhando tempo, ele vislumbra essa possibilidades e encara tudo com um novo olhar , mediante a presença do fogo , deve ser bem depurado e queimado numa forma bem exata, nisso ele tem a devida razão.

O símbolo em si, tem um enorme poder de persuasão, para as pessoas no mundo Ocidental, tal concepção se estrutura em certas exposições culturais e opiniões particularizadas que surgem desalinhadas com a realidade.o texto atual busca reportar a ideia de que a vida deste ancião atenda e atenue a ideia norteadora de existir e devenir mediante o ato de estar aceso, em diversas situações da vida , conforme um conjunto de verdades bem conflitantes.

Diante deste fatos, o ancião recupera sua identidade reconta somente os fatos que marcaram sua vida, como nas vidas atribuladas do famoso pintor Van Gogh e do artista Ai Weiwei. Ao recontar associa tudo que foi perfeitamente bom que se sucedeu em detalhes recorrentes, se Van Gogh sobreviveu graças a polifonia da vida , e o senhor Ai Weiwei enfrenta diversas marés vermelhas contra seu modo operacional de artista engajado.

Agora, o senhor Ai Weiwei sofre censura em sua terra natal por causa de sua arte participativa dos dilemas sociais , então retornando a figura clássica do ancião que também faz da sua existência uma contação de estórias de acordo com a polifonia da vida orquestrada pelo destino e pelos poderosos limos e brumas do tempo.

Existir é um fato concreto e exato, para um ancião é um rio caudaloso e extremo com uma interior profundidade que atestam os fatos bem concretos e exatos que são de alguma maneira combinados com elementos bem misteriosos.Esse rio caudaloso tem de momentos extrema cheia , e momentos de evidente normalidade , essa normalidade assume oespaço cotidiano

Xaropando verdades e anotando mentiras , o ancião encerra em um enorme espelho ao observar a vidraça se abrir, deixa cair o grande espelho que se quebra em mil pedaços. A totalidade da verdade estava toda encerrada no espelho, e agora cada de um nós tem um diminuto pedaço da verdade em nós guiando a polifonia da vida.

Indicar esse movimento revela o interesse do ancião em um processo de compreensão particularizado e contextualizado, nessa releitura da polifonia da vida , o ancião segue uma direção possível e aceitável de forma plausível.

Sinceramente, o ancião revela uma enorme visão do devir e devenir da existência agregado a sapiência que lhe é peculiar ,seus parentes o reconhecem como um possível sábio familiar em diversificados momentos da família, em especial momentos trágicos .

Temerosamente, ele aplica tudo que lhe é conhecido durante toda sua polifonia de vida , que concorre notas agudas e graves num extrema harmonia bem melodiosa.Essa sapiência é desenhada mediante as inseguranças da existência que a polifonia pode assim provocar em toda sua harmonia quando foge da determinada sequência harmônica.A sabedoria advêm de longe, conforme pensamos um sábio pode melhorar a vidas das pessoas ao seu redor.

E o artista Ai Weiwei representa bem essa faceta da sabedoria na medida certa, o esforço dele como um artista engajado é resolver seus dilemas éticos do seu trabalho em que conquista partidários e que entendem que a Arte deve combativa durante seu processo junto as populações e aos admiradores da mesma. O ancião analisado por coluna atual , não é um artista na concepção clássica de Arte.

Naturalmente, é um artista numa outra concepção do filósofo Platão, esse filósofo compreende que a arte sempre é uma forma natural de narrativa . Platão o filósofo viajado traduz a narrativa como um elo central da existência , e por sua vez sempre confunde de alguma forma seus comentaristas e intérpretes antigos e modernos. em termos gerais, ele acredita que a polifonia duradoura da existência conduz o ancião a um espaço seguro e modesto , garantido por sua próprias experiências particulares.

Cada contexto da vida oferece um colorido mosaico a ser exposto , o filósofo e dois artistas de alguma maneira ajudam a compreender a dimensão estética da polifonia da vida , seguida por um maduro ancião disposto a rever e revisar toda sua vida em pequeninos retalhos e pedaços.

Inicialmente tal desafio permite reler com atenção detalhes esquecido pelas brumas do tempo que formam as enormes dunas de areia que ficam á mostra em algum deserto no mundo, a presença da sabedoria conduz o viajante como bússola no deserto, lhe oferecendo visões deslumbrantes de uma vida bem regada com o sabor exato da plenitude da existência.

Assim o ancião recupera toda ideia possível de uma vida bem iluminada com a luz solar de uma polifonia positiva de vida fornecendo somente os devidos detalhes que enchem a polifonia da vida de notas graves que sumariamente sustentam a melodia da polifonia , contudo o ancião sabe de antemão que precisa saber ouvir bem a melodia , e compreender o recado oferecido por ela , o ancião conduz a sua vida de forma que possa somente ouvir as notas agudas da polifonia.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 26/08/2017
Código do texto: T6095925
Classificação de conteúdo: seguro