Se existe respeito, não existe temor

Notar a malícia que se esconde no olhar, no quase toque, nas simulações das coincidências da vida, nas sutilezas das gentilezas exageradas não é tarefa difícil, pois o mundo da magia não serve para todos. O falso tem em si a arte de se enganar, e de tanto se enganar pensa que engana também os outros, ao ser percebido, sente-se vítima da interpretação alheia, mas se não fosse visto nas entrelinhas de suas ações continuaria trabalhando com afinco para conseguir seu objetivo inicial. Não quer ser mal interpretado, mas insiste nos indícios que apontam para suas estratégias nefastas. Nesse caso, só o tolo é feliz por ter a necessidade de acreditar naquilo que promovem à sua visão. O respeito não precisa de discursos prolongados da autopropagação ou propagação da crença religiosa para ser o tempo todo confirmado. O respeito cabe em todos os lugares, ele é libertador, outro nível, não está condicionado à plateia, às grandes chances, oportunismos. É percebido no silêncio, nas falas coerentes, ou nas divergências de opiniões, considerando a pessoa. Age com bom senso na frente ou na ausência das pessoas, não se aproveita para envenenar, para seduzir quando está distante do olhar daqueles que poderiam reprovar suas atitudes. Sustenta a sua fala e seus gestos, e quando não concorda mais, admite seu posicionamento sem problemas.

http://mariajucilene.blogspot.com.br/2016/10/se-existe-respeito-nao-existe-temor.html