Uma experiência curiosa

Tive uma experiência curiosa na véspera do dia em que me mudei da minha cidade natal. Estava com 17 anos, saia do interior e começava a mudar significativamente a minha vida indo para uma metrópole. Não lembro em que medida eu estava apreensivo ou não com a mudança. De qualquer forma, eu recebi umas palavras de incentivo, vindas não se sabe de quem.

Explico. Eu estava dormindo, mas creio que já devia ser de manhãzinha. Talvez fosse um sonho, mas a mim me pareceu alguma coisa diferente. O fato é que alguma coisa apareceu na minha frente e meus olhos como que foram forçados a olhar. Honestamente, não vi nada que pudesse ser distinguível, mas algo estava ali e falava comigo, de um modo que eu não poderia deixar de prestar atenção. Também não lembro das palavras exatas, mas o sentido era o de me tranquilizar, que eu estava começando agora uma nova fase da minha vida, que eu ia passar por muitas dificuldades, mas que no fim as coisas dariam certo.

Devo ter achado isso estranho, mas encarei de uma forma muito natural. Não falei a ninguém e no dia seguinte me mudei.

Se não foi uma peça pregada pelo meu inconsciente, pode-se aventar a possibilidade de alguma comunicação espiritual. No entanto, essa minha mudança de cidade não foi nem a pior ou a mais dramática da minha vida. Alguns anos depois, eu teria outra, ainda mais radical, quando troquei de região do país e penei muito mais. Na véspera daquela mudança, não tive sonho ou visão nenhuma. Já voltei, é verdade. E as dificuldades estão aí, preciso lidar com elas todos os dias, mas, a bem da verdade, as dificuldades estão aí para todos nós. Foi estranho.

Frederico Milkau
Enviado por Frederico Milkau em 06/09/2017
Código do texto: T6106696
Classificação de conteúdo: seguro