Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Geddel Viera e casos da Política de Ribeira do Pombal!

No caso de Geddel, no meu pensar, trata-se de vontade de mais mansões, por exemplo, e anseio de permanecer no poder, até pra manter os bens materiais já adquiridos. Poder e dinheiro são coisas muito poderosas!

Aqui em Pombal, lembro que um Vereador foi até a delegacia de polícia para tentar tirar da cadeia um filho de uma eleitora sua. O delegado não estava, então ele deixou um bilhete que dizia "Delegado fulano é meu!". Dias depois, o Vereador retornou, o delegado novamente não estava, mas deixou um bilhete que dizia "Vereador, agora ele é meu!". Eu sei, dá vontade de rir. rsrsrs.

Lembro também que um dia fui fazer uma reza na capela de um dos nossos povoados, ante de começar fui ao banheiro, e foi inevitável ouvir a conversa das duas mulheres que tinham a chave da capela. Era mais ou menos assim, "Mulher eu tenho que votar em sicrano pelo motivo de que ele paga minha água e luz, fulano tá pedindo o meu voto, gosto dele, gente boa, mas sicrano paga minha água e luz".

Enfim, todos nós temos nossos incoerências, em certa medida. Mas, aqui em nossa Pombal essa coisa chamada democracia, que significa que a maioria do povo elege o representante que vai beneficiar o todo, ainda tá longe. Soberania popular é sufrágio universal?!?! Como tá longe!!!
       
FaustoCB
Enviado por FaustoCB em 13/09/2017
Código do texto: T6112748
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
FaustoCB
Ribeira do Pombal - Bahia - Brasil, 36 anos
43 textos (935 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/17 20:51)
FaustoCB