Fragmentados

Hoje me peguei com essa pergunta em minha cabeça, em que nível doentio de sadomasoquismo chegamos? Rindo da desgraça alheia, nos engalfinhando por mesquinhez, melindrados de toques e palavras, vendo no outro só uma figura distorcida e não mais um irmão, hasteando bandeiras de uma luta pseudo solitária, querendo diminuir o outro e minimizar o seu sofrimento, paramos de observar que todos sofremos, em graus e intensidades diferentes, que só podem ser medidos quando sentimos na própria pele, mas sofremos, passamos a nos visualizar como inimigos, não só dos outros como de nós mesmos, para sermos aceitos em padrões que muitas vezes não são os nossos, afinal a diversidade é o que nos faz magnificamente especiais.

Por que para me encaixar devo rir de alguém menos favorecido que eu?

Porque devo me adequar aos seus padrões de beleza?

Porque devo achar que minha pigmentação, a minha melanina, é excessiva, inexistente ou na medida, deva ser "A ESPECIAL"?

Será que Deus quando nos fez, ele queria isso?

Ou será que o AMOR que ELE nos tem mostra clara,especifica e nitidamente, que o importante é o conteúdo interior, para que o exterior seja só complemento e não matéria prima da essência.

De que nos adianta, palavras bonitas, feitas, formais, ter pesquisas, nome reconhecido, diplomas e tantos outros enfeites para o ego, se o interior é puro vazio, é o nada ou até mesmo um ser inominável, que nos leve a crer sermos melhores que nossos irmãos.

No nosso sangue corre DNA Indígena, Negro, Mestiço, Branco, Europeu, em porcentagens diferentes, mas esta lá, somos todos partículas de seres distintos, para a criação de um novo ser. Será mesmo que essa mensagem divina/cósmica/biológica/natural, não deve ser enxergada? Será mesmo que devemos banalizar tanto o maravilhoso dom da vida?

Será que devemos nos achar superiores aos nossos irmãos, por que sua pele é : Amarela,Vermelha, Negra, Parda, Mestiça, Branca?

Qual a graça em ver o próximo sofrer ou ser o causador de seu sofrimento?

Porque temo de rir quando queremos chorar?

Porque temos que "vestir uma armadura"para viver se estamos todos no mesmo barco?

Mas Deus, Senhor de Sapiência Irrefutável, Inquestionável, fez e criou TUDO, ELE criou o Bem e o Mal, então a culpa é dele? Não meu caro(a), porque ELE também criou e nos deu o livre arbítrio; como diz em uma Lenda Indígena que sempre levo comigo: O lobo branco e o lobo negro vivem dentro de nós, quem vence é aquele que você mais alimentar. Os orientais nos trazem a máxima do Yin e Yang, equilíbrio é a chave para que seu Yin e Yang vivam em harmonia e auxiliem em sua evolução terrena e espiritual.

Devemos com URGÊNCIA, perceber essa tênue linha entre um e o outro, para que finalmente possamos merecer a Dádiva que nos foi ofertada, antes que nos tornemos irremediavelmente fragmentados.

GK Bagoé
Enviado por GK Bagoé em 17/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6145584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.