Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reabilitei-me

Quando se quebra um osso, não importa em que parte do corpo, a gente sente a própria fragilidade brotando dali, de uma fissura. São sensações diversas: dor, incômodo, imobilidade. Conforme os dias passam, a gente tece a paciência. Descobre novas formas de dormir e aprende que cada pedaço seu é também seu todo.
Quando se perde a fé no ser humano é mais complicado. Porque as pessoas te ferem sem imaginar o tamanho do estrago. As sensações são intensas: frustração, dor, inquietude e outras tantas mais. Nunca entendi porque, tendo uma mente pensante, você aniquilaria com o seu semelhante. Seria objetivo? Meta? Imoralidade? Maldade?
E você vai remoendo os porquês até que um dia você volta a sentir leveza nos próprios gestos, a sorrir do absurdo, a ouvir o seu próprio tum-tum cardíaco. Seu coração não mais está oprimido. Está pulsante. Está feliz.
Dei-me conta que estou reabilitada. Já posso ouvir outros sonhos sem achar que precisam ser verdadeiros. Somos falhos. Somos uma sucessão de erros. Alguns acertos, mas a maioria são erros. A minha reabilitação deve-se tão somente eu saber que se toda a mentira me fosse doada empacotada, ilustrada, perfumada, agora, eu saberia que jamais a quis. Não quero mais o faz de conta. Já estou bem crescidinha. Historinhas bonitinhas, enfeitadinhas, para o lobo mau comer a vovozinha e de sobremesa a chapeuzinho, ihhh ficou lá trás, aliás, perdeu até a graça porque lobos só sabem babar. E quando comem, só pensam em arrotar.
Reabilitar não foi fácil. Mas é uma conquista pessoal e intransferível.
Sente o cheiro do amanhã? Já o inalei.
Dora Leal
Enviado por Dora Leal em 18/09/2007
Código do texto: T658606

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Dôra Leal). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dora Leal
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
507 textos (25834 leituras)
1 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 09:11)
Dora Leal