Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insônia

Insônia



Insônia ou sono profundo?
Já não sei o que é pior. Antes, o alívio vinha com o sono, grande reparador do cansaço e lenitivo para as preocupações. O sono, esse intermediário entre a dor e a esperança, tornou-se inócuo, pois, já não surte mais efeito. Ao contrário, com ele chegam os pesadelos. E os piores, são aqueles que teimam em repetir, com desagradável precisão, os mesmos fatos já vividos.
Agora a insônia, a companheira inseparável do desesperado, aquela que o mergulha no irreal, sem tirá-lo da realidade, mina minhas forças e tira-me a capacidade de ter fé, lança a desconfiança e a incerteza com avassaladora força, impossibilitando a regeneração de coração e mente.
Ao amanhecer, já sem forças, o espírito combalido, estremece esperançoso, aos primeiros clarões, recuperando, por instantes, parca força, para continuar vivo.

Luiz da Silva Rosa
Enviado por Luiz da Silva Rosa em 25/09/2007
Código do texto: T668583
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz da Silva Rosa
Santa Isabel - São Paulo - Brasil, 61 anos
71 textos (6896 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 11:56)
Luiz da Silva Rosa