Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jesus e Nós

De tudo nos ficarão as seguintes verdades:
1 – Há sempre um amanhã risonho depois de um dia triste
2 – Há sempre um sol glorioso depois da noite sombria...

Acontecimentos desagradáveis são ensinamentos. É como na Escola, tem gente que entende 100%, outros fazem suas próprias interpretações e, alguns, não conseguem ainda perceber a idéia. É importante agir como o primeiro grupo e entender que o amor é a grande lição ensinada por Jesus e que somente seguindo este caminho estaremos libertos das amarras do ódio, do orgulho, da vaidade e do egoísmo. Temos que ter confiança de que o mais alto nos aguarda e que a nossa luta de cada dia não é vã. Trabalhe! Trabalhe! Mantenha a mente firme no ideal. Compreenda a vida na esfera sublime do amor. Ampare os que estiverem caídos ao seu redor. Quando o coração tiver o propósito de acertar, não tenha medo de errar, porque Jesus estará contigo. Aliás, ele sempre está. Busque-o e o encontrarás mais perto do que imaginas. Seja forte na seara que o mestre confiou e não te permita quedas. Não desanimes! A Jornada ainda é longa, mas como é boa e proveitosa a colheita depois da longa semeadura. Permita que raios de luz inundem o teu ser. Não temas o mal, porque este é resultado de mentes que transitoriamente usam suas energias inadequadamente, mas que um dia, quiçá, estarão rumo ao caminho sublime do amor.

O momento é de transição. Há muita tormenta, é como na adolescência material, o espírito em crescimento tem dúvidas, receios, mas é preciso reflexão, paciência e perseverança. O cultivo de bons pensamentos leva ao amadurecimento espiritual, mas é preciso tempo.  Não se esqueça, Jesus, governador deste planeta que nos acolhe, está em toda parte. Se ele permite que coisas desagradáveis aconteçam é para que aprendamos com os nossos próprios erros. Somos Deuses e, como tal, buscamos a perfeição. Essa perfeição deve ser buscada na essência divina que constitui o universo e não no homem velho ainda presente na Terra. Busquemos a perfeição. Hoje! Agora! Amanhã poderemos incorrer em mais débitos! Não espere mais!
Roberta Olmo Pinheiro
Enviado por Roberta Olmo Pinheiro em 07/10/2007
Código do texto: T684063
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Roberta Olmo Pinheiro
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 39 anos
122 textos (3390 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 11:32)
Roberta Olmo Pinheiro