Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sem mágoas...

      Hoje me peguei diante de um pensamento, no mínimo, curioso: “- Não tenho mágoas!”.
      Estava lendo uma matéria sobre um casal recém-separado, onde um deles dizia que não comentaria nada e que o coração estava cheio de mágoas. Olhando o mar, fiquei a refletir e cheguei à conclusão de que uma das coisas mais maravilhosas da vida é a maturidade que vem com o decorrer dos anos. E, junto a ela a sensação de que tudo passa rápido demais e que não devemos perder tempo guardando mágoas e ressentimentos.
      Devemos ter a certeza de que se hoje alguém nos decepciona é porque criamos expectativas que estão além do que aquela pessoa pode nos oferecer nesse momento.
      Devemos sempre esperar mais de nós do que do nosso próximo. Tudo na natureza é crescimento! Quando olho no passado e lembro pessoas e/ou acontecimentos que me fizeram sofrer, vejo o quanto estes contribuíram para o meu crescimento e não guardo mágoas de ninguém. Assim, sou amiga de todos e a todos quero bem... Assim, sou feliz!
Roberta Olmo Pinheiro
Enviado por Roberta Olmo Pinheiro em 07/10/2007
Código do texto: T684066
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Roberta Olmo Pinheiro
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 39 anos
122 textos (3391 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 05:56)
Roberta Olmo Pinheiro