Conversando com Deus - Sexo

NOTA: O texto que segue é o capítulo 8 do livro "Conversando com Deus - Neale Donald Walsch".
Não sei bem porque coloquei este capítulo, mas quem ler saberá porque
A pergunta está em azul e a resposta em vermelho


"
Há aqueles que dizem que o único propósito legítimo da sexualidade humana é a procriação.
Isso é besteira. A procriação é o efeito secundário positivo, não a intenção lógica, da maioria das experiências sexuais humanas. A idéia de que o sexo existe apenas para fazer bebês é ingênua, e a idéia resultante de que, por esse motivo, deveria deixar de ser praticado
quando o último filho é concebido, é pior ainda. Viola a natureza humana - que é a natureza que Eu lhes dei.
A expressão sexual é o resultado inevitável de um processo de atração interno e um fluxo rítmico de energia que alimenta toda vida.
Eu coloquei em tudo uma energia que transmite seu sinal por todo o universo . Todas as pessoas, plantas, pedras e árvores, e todos os animais - tudo que é físico - emite energia, como um transmissor de rádio.
Neste exato momento você está emitindo energia, do centro de seu ser, em todas as direções. Essa energia - que é você - move-se para fora em ondas. Ela o deixa, move-se através de paredes e sobre montanhas, passa pela lua e é Eterna. Nunca, nunca pára.
Todos os pensamentos que você já teve se revelam nessa energia.
(Quando você pensa em alguém, se essa pessoa for suficientemente sensível, pode senti-lo.)
Todas as palavras que você já disse têm uma influência sobre ela. Tudo que você já fez a afeta.
A vibração, a velocidade, a extensão da onda e a freqüência de suas emanações mudam constantemente com seus pensamentos, seu estado de espírito, seus sentimentos, suas palavras e seus atos.
Você já ouviu as palavras "emitirem boas vibrações", e elas são verdadeiras. Muito exatas!
Naturalmente, todas as outras pessoas fazem a mesma coisa. E por isso o éter - o "ar" entre vocês - é cheio de energia: uma Matriz de "vibrações" pessoais entrelaçadas que formam uma tapeçaria mais complexa do que você pode imaginar.
Esse entrelaçamento é o campo de energia combinada dentro do qual você vive. É poderoso, e afeta tudo, inclusive você.
Você emite "vibrações" recém-criadas sendo afetado, como é, pelas vibrações que chegam que, por sua vez, juntam-se à Matriz e a mudam - o que afeta o campo de energia de todas as outras pessoas, o que afeta as vibrações que elas emitem, o que afeta a Matriz - o que afeta você... e assim por diante.
Você pode achar que tudo isso é apenas uma fantástica ilusão mas já entrou em uma sala em que o "ar estava tão denso que poderia cortá-lo com uma faca"?
Ou já ouviu falar de dois cientistas que trabalhavam no mesmo problema ao mesmo tempo  em lados opostos do globo - sem o conhecimento um do outro, e de repente encontraram a mesma solução simultaneamente - e independentemente?
Essas são ocorrências comuns, e algumas das manifestações mais óbvias da Matriz.
A Matriz - o campo de energia combinada em um dado parâmetro - é uma vibração poderosa. Pode afetar diretamente e criar objetos físicos e eventos. ("Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome ...") Sua psicologia popular chamou essa Matriz de energia de "Consciência Coletiva". Ela pode afetar, e afeta, tudo em seu planeta: as perspectivas de guerra e as chances de paz; a revolução geofísica ou a tranqüilidade do planeta; as epidemias ou a boa saúde geral.
Tudo isso é o resultado da consciência.
Também o são os eventos mais específicos e as condições em sua vida pessoal.


Isso é fascinante, mas o que tem que ver com o sexo?
Paciência. Estou chegando lá.
Todo o mundo troca energia o tempo todo.
Sua energia está sendo impelida para fora, afetando tudo o mais.
Tudo e todos estão afetando você. Mas então acontece uma coisa interessante. Em algum ponto - a meio caminho entre você e tudo o mais - essas energias se encontram.
Para fazer uma descrição mais vívida, vamos imaginar duas pessoas em uma sala. Elas estão em lados opostos. Vamos chamá-las de Tom e Mary!
A energia pessoal de Tom está transmitindo sinais sobre ele em um giro de 360 graus no universo. Um pouco dessa onda de energia atinge Mary.
Enquanto isso, Mary está emitindo a sua própria energia um pouco da qual atinge Tom.
Mas essas energias se encontram de um modo que você pode não ter imaginado.
Encontram-se a meio caminho entre Tom e Mary.
Ali, as energias se unem (lembre-se de que essas energias são fenômenos físicos; podem ser medidas, sentidas) e se combinam para formar uma nova unidade de energia que chamaremos de "Tomary".
É a energia de Tom e Mary combinada. .
Tom e Mary poderiam muito bem chamá-la de O Corpo Entre Nós - porque é justamente isso: um corpo de energia ao qual ambos estão ligados, que alimentam continuamente com as energias que fluem para ele, e que envia energias de volta para seus dois "fornecedores"
ao longo do fio, da corda ou da linha de abastecimento que sempre existe dentro da Matriz. (De fato, essa "linha de abastecimento" é a Matriz.) É essa experiência de "Tomary" que é a verdade de Tom e Mary.
É para essa Santa Comunhão que ambos são atraídos. Porque eles sentem, ao longo da linha de abastecimento, a alegria sublime do Corpo Entre, do Um Combinado, da União Abençoada.
Tom e Mary, a distância, podem sentir - de um modo físico - o que está acontecendo na Matriz. Ambos são impelidos na direção dessa experiência. Querem mover-se na direção um do outro! Ao mesmo tempo!
Agora o seu "treinamento" se manifesta. O mundo os treinou para ir devagar, não confiar nos sentimentos, evitar ser "feridos", conter-se.
Mas a alma ... quer conhecer "Tomary" - agora!
Se os dois tiverem sorte, serão suficientemente livres para deixar de lado seus medos e acreditar que o amor é tudo que existe.
Agora eles estão sendo definitivamente atraídos para o Corpo Entre Eles. TOMARY já está sendo experimentado metafisicamente, e Tom e Mary desejarão experimentá-lo fisicamente.
Então eles se aproximarão mais. Não para chegar um no outro. Parece ser assim para o observador casual. Ambos tentam chegar em TOMARY, esse lugar de União Divina que já existe entre eles. O lugar em que já sabem que são Um - e como é Ser Um.
Então Tom e Mary se movem na direção desse "sentimento" que estão experimentando, e quando diminuem o espaço entre eles, "encurtam a corda", a energia que ambos enviam para TOMARY percorre uma distância menor. e por isso é mais intensa.
Eles se aproximam ainda mais. Quanto mais curta a distância, maior a intensidade. Eles se aproximam ainda mais. Novamente a intensidade aumenta.
Agora eles estão apenas alguns centímetros separados. O Corpo Entre eles brilha com calor intenso. Vibra com enorme velocidade. A "conexão" para e de TOMARY é maior, mais ampla e brilhante, ardendo com a transmissão de incrível energia. Diz-se que os dois "estão ardendo de desejo". E estão. Eles se aproximam ainda mais.
Tocam-se.
A sensação é quase insuportável. Extraordinária. Eles sentem, no ponto em que se tocam, toda a energia de TOMARY - toda a essência intensamente unificada de seu Ser Combinado.
Se você estiver disposto a revelar a sua maior sensibilidade, poderá sentir essa energia sutil e sublime como um formigamento quando é estabelecido o contato - às vezes o "formigamento" atravessa o seu corpo - ou como um calor no ponto de contato - que você também pode subitamente sentir em todo o seu corpo - mas mais intenso em seu chacra inferior, ou centro de energia.
Ele "arderá" ali com uma intensidade especial- e agora dirão que Tom e Mary estão "fervendo"! Os dois se abraçam, e diminuem ainda mais o espaço vazio com Tom, Mary e Tomary quase preenchendo o mesmo espaço. Tom e Mary podem sentir Tomary entre eles - e querem aproximar-se ainda mais - para literalmente fundir-se com Tomary. Tornar-se Tomary em forma física.
Eu criei nos corpos masculinos e femininos um modo de fazer isso.
Nesse momento, os corpos de Tom e Mary estão prontos para fazê-la. O corpo de Tom está pronto para literalmente penetrar no de Mary. O corpo de Mary está pronto para literalmente receber Tom dentro dela.
O formigamento e a ardência são agora mais do que intensos.
Indescritíveis... Os dois corpos físicos se unem. Tom, Mary e Tomary tornam-se Um. Na carne.
As energias ainda fluem entre eles. Insistente e apaixonadamente.
Tom e Mary gemem. Movem-se. Não conseguem obter o suficiente um do outro, aproximarse o bastante. Tentam aproximar-se mais. MAIS.
Eles explodem -literalmente - e todos os seus corpos físicos são sacudidos. A vibração é sentida nas pontas de seus dedos. Na explosão de sua unicidade eles conheceram o Deus e a Deusa, o Alfa e o ômega, o Tudo e o Nada - a Essência da vida - a Experiência Do Que
É.
Há um processo químico também. Os dois se tornaram Um - e freqüentemente um terceiro ser é criado a partir deles, em forma física.
Assim, uma imagem de TOMARY é criada. Carne de sua carne.
Sangue de seu sangue.
Eles literalmente criaram vida. Eu não disse que vocês são Deuses?


Essa é a descrição mais bela da sexualidade humana que eu já ouvi.
Você vê a beleza onde deseja vê-la. Vê a feiúra onde teme ver a beleza.
Ficaria surpreso em saber quantas pessoas acham feio o que Eu acabei de dizer.


Não, não ficaria. Já vi quanto medo e quanta feiúra o mundo colocou no sexo. Mas o Senhor realmente me deixa com um monte de perguntas.
Estou aqui para respondê-las. Mas permita-Me continuar um pouco mais com a Minha narrativa antes de começar a fazê-las.

Sim, por favor.
Essa... dança que Eu acabei de descrever, essa interação de energia que expliquei, ocorre o tempo todo - em e com tudo.
Sua energia - irradiada por você como uma Luz Dourada - está constantemente interagindo com tudo e todos. Quanto mais perto está, mais forte a energia. Quanto mais longe, mais fraca. Contudo, você nunca está totalmente desligado de coisa alguma.
Há um ponto entre Você e todas as outras pessoas ou coisas, e todos os outros lugares que existem. É aí que as duas energias se encontram, formando uma terceira unidade de energia, muito menos densa, mas não menos real.
Todas as pessoas e coisas no planeta - e no universo - emitem energia em todas as direções. Essa energia se mistura a todas as outras energias, entrecruzando-se em padrões de complexidade além da capacidade de seus mais potentes computadores analisarem.
As energias que se entrecruzam e se entrelaçam correndo entre tudo que você pode chamar de físico é o que mantém junto aquilo que é físico.
Isso é a Matriz, da qual falei. É ao longo dela que vocês enviam sinais uns para os outros - mensagens, interpretações, curas e outros efeitos físicos - às vezes criados por indivíduos, mas quase sempre pela consciência coletiva.
Essas inúmeras energias são, como já expliquei, atraídas umas para as outras. Isso é chamado de lei da Atração. Nessa lei, o Similar atrai o Similar.
Os Pensamentos Similares atraem Pensamentos Similares ao longo da Matriz - e quando uma quantidade suficiente dessas energias similares por assim dizer "se agrupa", elas ficam mais pesadas, desaceleram-se - e tornam-se Matéria.
Os pensamentos realmente criam forma física - e quando muitas pessoas pensam a mesmo coisa, há uma grande probabilidade de seus pensamentos formarem uma Realidade.
(É por isso que "rezaremos para você" é uma afirmação tão poderosa. Os testemunhos da eficácia da oração conjunta dão para encher um livro.) Também é verdade que pensamentos que não são característicos de orações podem produzir "efeitos". Por exemplo, uma consciência geral de medo, raiva, carência ou insuficiência pode criar essa experiência - em todo o planeta ou no local em que essas idéias coletivas são mais fortes.
-
-
-

Então a Consciência Coletiva produz resultados coletivos.
Exatamente - e isso tem, sido repetidamente demonstrado em toda a sua história registrada.
A Matriz é atraída para si mesma - exatamente como seus cientistas descrevem o fenômeno chamado de Buraco Negro. Ela puxa energia similar para energia similar, até mesmo atraindo objetos físicos uns na direção dos outros.
Esses objetos devem então se repelir - afastar-se - ou se fundirão para sempre - perdendo a sua forma atual e assumindo uma nova forma.
Todos os seres conscientes sabem intuitivamente disso, e por esse motivo evitam a Fusão Permanente para manter o seu relacionamento com todos os outros seres. Se não o evitassem, se fundiriam em todos os outros seres, e experimentariam a Unicidade Eterna.Esse é o estado de onde viemos.
Tendo-nos afastado desse estado, somos constantemente atraídos de novo para ele. Esse fluxo e refluxo, esse movimento "para cá e para lá", é o ritmo básico do universo, e de tudo nele. Isso é o sexo - A Troca de Energia Sinérgica.
Vocês estão sendo constantemente atraídos, impelidos, para a união uns com os outros (e com tudo que está na Matriz) e, no Momento da União, evitam por escolha consciente essa União. Sua escolha é permanecer sem ela, para poder experimentá-la. Porque quando você
se torna parte dessa União e permanece assim, não pode conhecê-la como União, já que não conhece mais a Separação.
Colocado de outro modo: para Deus conhecer-Se como a Totalidade, deve conhecer-Se como não sendo a Totalidade.
Em você - e em todas as outras unidades de energia do universo - Deus Se conhece como Partes da Totalidade - e assim Se dá a possibilidade de conhecer-Se como a Totalidade de
Tudo em Sua Própria Experiência. Eu só posso experimentar o que sou experimentando o que não sou. Contudo, Eu sou o que não sou - e de tal modo você vê a Dicotomia Divina. Daí, a frase: Eu Sou o que Sou.
Agora, como Eu disse, esse fluxo e refluxo natural, esse ritmo natural do universo, caracteriza toda a vida - inclusive os próprios movimentos que criam vida em sua realidade.
Vocês são impelidos na direção uns dos outros, como por uma força insistente, apenas para afastar-se e separar-se, ser impelidos novamente na direção uns dos outros, mais uma vez separar-se e de novo, ansiosa e apaixonadamente, procurar a união total.
Seus corpos dançam juntos-separados, juntos-separados, juntos-separados, em um movimento tão básico e instintivo, que vocês têm muito pouca consciência da ação deliberada. Em algum ponto tornam-se automáticos. Ninguém precisa dizer a seus corpos o que fazer.
Eles simplesmente o fazem - com o ímpeto de toda vida.
Isso é a própria vida, expressando-se como a própria vida.
E isso é a própria vida produzindo nova vida com a sua própria experiência.
Toda vida funciona nesse ritmo; toda vida É o ritmo.
E, portanto, toda vida é imbuída do ritmo suave de Deus - que vocês chamam de ciclos vitais.
Os alimentos germinam nesse ritmo. As estações vêm e vão. Os planetas giram e traçam órbitas. Os sóis explodem e implodem, e explodem novamente. Os universos inspiram e expiram. Tudo isso acontece em ciclos, ritmos e vibrações que correspondem às
freqüências de Deus/Deusa - da Totalidade.
Porque Deus é a Totalidade, e a Deusa é tudo, e nada mais é; e tudo que já existiu, existe agora e sempre existirá, é seu mundo infinito.
Amém.
-
-
-

Se o sexo é uma parte tão maravilhosa da experiência humana, por que tantos mestres espirituais pregam a abstinência? E por que tantos mestres foram aparentemente celibatários?
Pelo mesmo motivo pelo qual quase todos eles têm sido descritos como levando uma vida simples. Aqueles que atingiram um alto nível de compreensão colocam seus desejos carnais em equilíbrio com suas mentes e almas.
Vocês são seres de três partes e a maioria das pessoas se experimenta como um corpo. 
Até mesmo a mente é esquecida depois dos trinta anos. Ninguém lê mais. Ninguém escreve. Ninguém ensina. Ninguém aprende. A mente é esquecida. Não é alimentada. Não é expandida. Nada lhe é acrescentado. O mínimo lhe é exigido. A mente não é estimulada.
Não é despertada. É aquietada. Embotada. Vocês fazem tudo que podem para torná-la ociosa. Televisão, filmes, revistas sensacionalistas. Seja o que for que fizerem, não pensam, não pensam, não pensam!
Portanto, a maioria das pessoas leva a vida em um nível carnal.
Alimenta e veste o corpo, enche-o de "porcarias". Elas não lêem um bom livro - quero dizer, um livro com o qual possam aprender algo - há anos. Mas sabem toda a programação semanal da televisão.
Há algo de muito triste nisso.
A verdade é que a maioria das pessoas não quer ter de pensar.
Elas elegem líderes, apóiam governos, adotam religiões que não exigem um pensamento independente.
"Facilite as coisas para mim. Diga-me o que fazer. "A maioria das pessoas quer isso. Onde eu me sento? Onde fico? Como deveria cumprimentar? Quando eu pago? O que você quer que eu faça? Quais são as regras? Quais são os meus limites? Diga-me, diga-me, diga-me.
Eu farei isso - alguém apenas me diga!
Então elas ficam desgostosas, desiludidas. Seguiram todas as regras, fizeram o que lhes foi ordenado. O que deu errado? Por que isso se tornou desagradável? Por que não deu certo?
Deixou de dar certo no momento em que elas abandonaram as suas mentes - as melhores ferramentas criativas que já tiveram.
É hora de você reconciliar-se com a sua mente. Seja um companheiro para ela - tem-se sentido muito só. Alimente-a - tem estado faminta.
Alguns de vocês - uma pequena minoria - compreenderam que têm um corpo e uma mente.
Trataram bem de suas mentes. Ainda assim, mesmo entre os que respeitam suas mentes - e as coisas da mente - poucos aprenderam a usar mais de um terço da sua capacidade. Se soubessem do que suas mentes são capazes, nunca parariam de partilhar suas maravilhas
- e seus poderes.
E se você acha pequeno o número de pessoas que põe em equilíbrio em sua vida corpo e mente, o número que se vê como um ser de três partes - Corpo, Mente e Espírito - é mínimo.
Contudo, vocês são seres de três partes. Você é mais do que seu corpo, e mais do que um corpo com uma mente.
Você está cuidando da sua alma? Está ao menos notando-a? Está curando-a ou ferindo-a?
Está crescendo ou diminuindo? Está se expandindo ou restringindo?
Sua alma está tão solitária quanto a sua mente? É ainda mais negligenciada? Quando foi a última vez que você sentiu que sua alma estava sendo manifestada? Que chorou de alegria? Escreveu poesia?
Compôs música? Dançou na chuva? Assou uma torta? Pintou alguma coisa? Consertou algo que estava quebrado? Beijou um bebê?
Encostou um gato em seu rosto? Subiu uma colina? Nadou nu? Caminhou durante o pôr do sol? Tocou harmônica? Conversou até de madrugada? Fez amor durante horas... em uma praia, no bosque?
Harmonizou-se com a natureza? Procurou Deus?
Quando foi a última vez que você se sentou sozinho em silêncio, viajando para a parte mais profunda de seu ser? Quando foi a última vez que disse olá para a sua alma?
Quando você vive como uma criatura de uma só faceta, preocupa-se muito com os assuntos do corpo. Dinheiro. Sexo. Poder. Bens materiais. Estimulações físicas e satisfações. Segurança. Fama. Ganho financeiro.
Quando você vive como uma criatura de duas facetas, também se preocupa com os assuntos da mente. Companheirismo. Criatividade.
Estimulação de novos pensamentos, novas idéias. Criação de novos objetivos, novos desafios. Crescimento pessoal.
Quando você vive como um ser de três partes, finalmente fica em equilíbrio consigo mesmo.
Suas preocupações incluem assuntos da alma. Identidade espiritual. Objetivo de vida. Relacionamento com Deus. Caminho para a evolução. Crescimento espiritual. Destino final.
Quando você evolui para estados de consciência cada vez mais elevados, realiza plenamente todos os aspectos de seu ser.
Evoluir não significa desistir de alguns aspectos do Eu a favor de outros. Significa simplesmente ampliar o foco; evitar o envolvimento quase exclusivo com um aspecto e reconhecer e amar genuinamente todos os aspectos.


Então por que tantos mestres defendem uma completa abstinência do sexo?
Porque eles não acreditam que os seres humanos podem chegar a um equilíbrio. Acreditam que a energia sexual - e as energias que cercam outras experiências mundanas - é forte demais para ser contida; para produzir equilíbrio. Acreditam que a abstinência é o único caminho para a evolução espiritual, em vez de apenas um possível resultado dela.

Mas não é verdade que alguns seres muito evoluídos "desistiram do sexo"?
Não no sentido clássico da palavra "desistir". Isso não é uma renúncia a algo que você ainda deseja mas sabe que "não é bom ter".
É mais uma sensação de saciedade - como quando não repete a sobremesa. Não porque a sobremesa não é boa. Nem mesmo porque não é boa para você. Mas simplesmente porque, embora tenha sido ótima, você está satisfeito.
Quando você consegue diminuir o seu envolvimento com o sexo por esse motivo, pode desejar fazer isso. Como não desejar. Pode nunca decidir que está "satisfeito" e sempre querer essa experiência, em equilíbrio com as outras experiências da sua Vida.
Não há nada de errado em agir assim. As pessoas sexualmente ativas não são menos qualificadas para a iluminação, menos evoluídas espiritualmente, do que as sexualmente inativas. O que a iluminação e a evolução realmente o fazem abandonar é o seu vício em sexo, sua profunda necessidade de ter a experiência, seus comportamentos compulsivos.
Do mesmo modo, sua preocupação com dinheiro, poder, segurança, bens materiais e outras experiências do corpo desaparecerá.
Contudo, continuará a apreciá-las, e deveria apreciar. A apreciação de toda a vida é o que glorifica o Processo que Eu criei. O desdém pela vida ou qualquer um de seus prazeres - até mesmo os mais básicos e físicos - é desdém por Mim, o Criador.
Porque quando você diz que a Minha criação é pecaminosa, do que está Me chamando?
Contudo, quando diz que a Minha criação é sagrada, santifica a sua experiência com relação a ela, e também a Mim.
Eu lhe digo que não criei nada desdenhosamente - e, como seu Shakespeare disse, nada é "pecado", a menos que o seu pensamento o faça ser.


Isso me leva a algumas perguntas finais sobre o sexo.
Qualquer tipo de sexo praticado por adultos por livre e espontânea vontade é aprovado por Deus?

Sim.

Até mesmo o sexo "depravado"? Sem amor? As relações homossexuais?
Em primeiro lugar, vamos deixar claro mais uma vez que nada é desaprovado por Deus.
Eu não me sento aqui e fico julgando, dizendo que uma ação é Boa e outra é Má. (Como você sabe, Eu falei um pouco sobre isso no Livro 1.) Agora, dentro do contexto do que lhe serve - ou não - em seu Caminho de Evolução, só você pode saber. Contudo, há um ponto em que a maioria das almas evoluídas concorda.
Nenhum ato que prejudica outra pessoa leva à rápida evolução.
Também há um segundo ponto.
Nenhum ato que envolve outra pessoa pode ser realizado sem o seu consentimento e sem a sua permissão.
Agora, vamos responder às perguntas que você acabou de fazer dentro do contexto dessas diretrizes.
Sexo" depravado"? Se não prejudicar a ninguém, e for feito com a permissão dos envolvidos, que motivo alguém teria para considerá-lo "errado"?
Sexo sem amor? O sexo "sem compromisso" é debatido desde o início dos tempos. Sempre que ouço essa pergunta, penso que gostaria de algum dia entrar em uma sala cheia de pessoas e dizer: “Se houver alguém aqui que nunca pensou em sexo fora de um relacionamento
amoroso profundo e duradouro, que erga a mão”. Deixe-me apenas dizer que nada sem amor é o caminho mais rápido para a Deusa.
Se for sexo sem amor ou espaguete e almôndegas sem amor, se você preparou o banquete e o consumiu sem amor, está perdendo a parte mais extraordinária da experiência.
É errado perder isso? Aqui, mais uma vez, "errado" pode não ser a palavra exata.
"Desvantajoso" seria melhor, dado o seu desejo de tornar-se o mais rapidamente possível um ser espiritual superior.
Sexo homossexual? Tantas pessoas querem dizer que Eu sou contra a homossexualidade - ou o seu exercício. Contudo, Eu não julgo essa escolha de vocês, ou qualquer outra.
As pessoas querem fazer todos os tipos de julgamentos de valor sobre tudo - e Eu estrago a festa. Não quero juntar-me a elas nesses julgamentos, o que é especialmente desconcertante para aqueles que dizem que Eu os originei.
Eu realmente observo que houve um tempo em que as pessoas pensavam que o casamento entre raças diferentes não era só desaconselhável, mas contra a lei de Deus.
(Surpreendentemente, algumas ainda pensam isso.) Elas viam as suas Bíblias como as suas fontes autorizadas - como fazem a respeito de questões que cercam a homossexualidade.


O Senhor quer dizer que pessoas de raças diferentes podem se unir pelo casamento?
A pergunta é absurda, mas nem de perto tão absurda como a certeza de alguns de que a resposta é "não".

As perguntas sobre a homossexualidade são igualmente absurdas?
Você é quem decide. Eu não tenho um julgamento sobre isso, ou coisa alguma. Sei que vocês gostariam que Eu tivesse. Isso tornaria as suas vidas muito mais fáceis. Sem decisões a tomar. Decisões difíceis.
Tudo seria decidido para vocês. Não teriam de fazer nada além de obedecer. Isso não seria bem uma vida, pelo menos em termos de criatividade e poder pessoal, mas por outro lado... não haveria estresse.


Deixe-me fazer-Lhe algumas perguntas sobre sexo e filhos. Em que idade é apropriado permitir às crianças tornarem-se conscientes da sexualidade como uma experiência de vida?
As crianças têm consciência de si mesmas como seres sexuais - o que quer dizer, como seres humanos - desde o início de suas vidas.
O que muitos pais em seu planeta fazem agora é tentar não estimula-las a perceber isso. Se a mão de um bebê vai para o "lugar errado", vocês a tiram dali. Se uma criança pequena começa a encontrar momentos de satisfação sexual no prazer inocente proporcionado por
seu próprio corpo, vocês reagem horrorizados, e passam essa sensação de horror para ela.
A criança se pergunta: o que fiz, o que fiz? Mamãe está furiosa. O que fiz?
Com a sua raça de seres, isso não tem sido uma questão de quando vocês tornam o sexo conhecido para os seus filhos, mas de quando param de exigir que eles neguem as suas próprias identidades como seres sexuais. Quando seus filhos têm entre 12 e 17 anos, a
maioria de vocês já deixou de exigi-lo e diz basicamente (embora naturalmente não com palavras - vocês não falam sobre essas coisas): "Está bem, agora vocês podem notar que têm partes sexuais e coisas sexuais a fazer com elas". Contudo, a essa altura o mal já foi feito. Durante dez anos ou mais seus filhos aprenderam que deviam sentir vergonha dessas partes do corpo. Alguns nem mesmo sabem o nome certo delas. Ouvem algo de "bumbum" para suas nádegas a palavras que alguns de vocês se esforçam para inventar - para evitar dizer simplesmente "pênis" ou "vagina".
Tendo assim ficado muito claro que todas as coisas relacionadas com aquelas partes do corpo devem ser escondidas, não mencionadas e negadas, seus filhos entram na puberdade sem saber o que fazer com o que está acontecendo com eles. Não tiveram preparação alguma. Então é claro que se portam mal, reagindo a suas novas e mais prementes necessidades de modo desastrado, se não impróprio.
Isso não é necessário e nem útil para seus filhos, muitos dos quais entram em suas vidas adultas com tabus sexuais, inibições e grandes bloqueios.
Nas sociedades iluminadas, os filhos nunca são desencorajados, repreendidos ou "corrigidos" quando começam cedo a encontrar prazer nas naturezas de seus próprios seres. Tampouco a sexualidade de seus pais - isto é, a identidade de seus pais como seres sexuais – é evitada ou necessariamente oculta. Os corpos nus dos pais, dos filhos ou dos
seus irmãos são vistos e tratados como sendo totalmente naturais e maravilhosos - não como coisas de que devem se envergonhar.
As funções sexuais também são vistas como sendo totalmente naturais e maravilhosas.
Em algumas sociedades, os pais copulam na frente de seus filhos _ e o que poderia dar-hes uma idéia melhor da beleza, da maravilha e da pura alegria da expressão sexual do amor do que isso? Porque os pais estão constantemente ditando os padrões de "certo" e "errado" de todos os comportamentos, e os filhos captam seus sinais sutis e não tão sutis
de tudo através do que os vêem pensando, dizendo e fazendo.
Como já foi observado, você pode chamar essas sociedades de "pagãs" ou "primitivas", contudo nelas o estupro e os crimes passionais praticamente não existem, a prostituição é ridicularizada como sendo absurda e não se houve falar em inibições e disfunções sexuais.
Embora essa abertura não seja recomendada neste exato momento para a sua própria sociedade (em todos os ambientes, exceto nos mais extraordinários, sem dúvida seria muito estigmatizadora culturalmente), é hora das assim chamadas civilizações modernas de seu
planeta fazerem algo para acabar com a repressão, a culpa e a vergonha que freqüentemente cercam e caracterizam a totalidade da expressão e a experiência sexual de sua sociedade.


O Senhor tem alguma sugestão? Alguma idéia?
Parem de ensinar a seus filhos desde o início de suas vidas que as coisas relacionadas com o funcionamento muito natural de seus corpos são vergonhosas e erradas. Parem de demonstrar-lhes que tudo que é sexual deve ser escondido. Permitam-lhes ver e observar o lado romântico de vocês. Deixem-nos vê-los abraçando-se, tocando-se e acariciando-se suavemente ver que seus pais se amam e que demonstrar o seu amor fisicamente é algo muito natural e maravilhoso.
(Você ficaria surpreso em saber em quantas famílias essa simples lição nunca foi ensinada.)
Quando seus filhos começam a ter as suas sensações, curiosidades e necessidades sexuais, façam com que eles liguem essa nova e abrangente experiência de si mesmos a uma sensação interior de alegria e celebração, não de culpa e vergonha.
E por favor, parem de esconder seus corpos de seus filhos. Não há mal algum em que eles os vejam nadando nus em um poço de rio ou na piscina do pátio dos fundos; não fiquem em estado de choque se eles os virem indo do quarto para o banheiro sem roupões; parem com
essa enorme necessidade de se cobrir, evitar todas as oportunidades, embora inocentes, de se mostrar para seus filhos como seres com suas próprias identidades sexuais. As crianças acham que seus pais são assexuados porque eles se mostraram assim. Então imaginam que elas devem ser assim, porque todas as crianças imitam seus pais. (Os terapeutas dizem que alguns filhos adultos têm, até hoje, muita dificuldade em imaginar seus pais "fazendo aquilo", o que, é claro, enche esses filhos - agora seus pacientes - de raiva, culpa ou vergonha, porque naturalmente desejam fazê-lo, e se perguntam o que há de errado com eles.) Então falem sobre sexo com seus filhos, riam do sexo com seus filhos, ensinem, permitam, lembrem e mostrem a eles como celebrar a sua sexualidade. É isso que vocês podem fazer por seus filhos. E façam-no desde o dia em que nascerem, com o primeiro beijo, o primeiro abraço e o primeiro carinho que receberem de vocês, e que os virem recebendo de seus parceiros.


Obrigado. Obrigado. Eu tinha muitas esperanças de que o Senhor trouxesse um pouco de sanidade para esse tema.
Mas tenho uma última pergunta. Quando é apropriado discutir especificamente a sexualidade com os seus filhos?

Eles lhes dirão quando chegar a hora. Cada criança deixará isso claro, se vocês realmente estiverem atentos. De fato, esse é um processo gradual. E vocês saberão o modo apropriado para a idade de seus filhos de lidar com o desenvolvimento da sexualidade, se tiverem acabado com os seus próprios "bloqueios" em relação a ela.

Como fazemos isso?
Façam o que é preciso. Participem de um seminário. Vão a um terapeuta. Juntem-se a um grupo. leiam um livro. Meditem sobre ele.
Descubram uns aos outros - acima de tudo, descubram novamente uns aos outros como homens e mulheres: reexaminem, recuperem e reclamem as suas próprias sexualidades.
Celebrem isso. Apreciem isso. Admitam isso.
Admitam com alegria as suas próprias sexualidades, e então poderão incentivar seus filhos a admitir as deles.


Mais uma vez, obrigado. E agora, deixando de lado as considerações sobre os filhos e voltando ao tema mais amplo da sexualidade humana, eu tenho mais uma pergunta para Lhe fazer. E ela pode parecer frívola e até mesmo desrespeitosa, mas não posso deixar este diálogo terminar sem fazê-la.
Bem, pare de se desculpar e apenas faça a pergunta.

Está bem. O sexo pode ser "excessivo"?
Não. É claro que não. Mas a necessidade de sexo pode ser excessiva.
Eu sugiro que: Desfrute de tudo. Não necessite de coisa alguma.


Inclusive das pessoas?
Inclusive das pessoas. Especialmente delas. Necessitar de alguém é o modo mais rápido de acabar com um relacionamento.

Mas todos nós gostamos de nos sentir necessários.
Então parem de gostar. Em vez disso, gostem de se sentir desnecessários - porque a maior dádiva que você pode conceder a alguém é a força e o poder para não necessitar de você, para nada.


-
-
-

Nota minha: Se chegou até aqui, emende a leitura com esta outra parte, extraída do livro 1.
Conversando com Deus - Relacionamentos