Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Suposições

Você já observou que a maioria das pessoas vive no passado e a cada dia que passa somos mais cobrados sobre um futuro que não existe , isso mesmo não existe futuro . O passado é composto por nossas lembranças e experiências , o presente é o agora , são nossas atitudes  , e o futuro não existe , precisa ser construído , então aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
           Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança na estrada correta.
          Acredito que isso seja o destino , percorrer o caminho correto sem saber qual será a paisagem que virá na próxima curva.
 
"  Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.  " (Albert Einstein)


Suposições



Mestre , qual é o significado do destino?

Suposições , responde o Mestre

Você supõe que as coisas irão bem e elas não vão – a isto chama azar. Supõe que as coisas irão mal e elas não vão – a isto chama sorte. Supõe que certas coisas irão ou não acontecer – e na mais absoluta falta de intuição, não sabe o que irá acontecer. Você supõe que o futuro é desconhecido.

Quando você é surpreendido – a isto chama Destino.


Do livro: Histórias de Nasrudin - Edições Dervish


Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella


Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94690

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8898 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:43)
Roberto Recinella