Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Diferenças

As diferentes formas de agir e pensar é que geram o conhecimento , imagine se todas as pessoas tivessem as mesmas necessidades , pensamentos ,  sentimentos e etc ...estaríamos vivendo em mundo paralisado e estagnado pois são as nossas diferenças um dos fatores   responsáveis por nossa evolução , mas a verdade é  que existe algo polêmico hoje em dia, podemos chamá-lo de paradoxo , as pessoas temem mostrar o que realmente são , isto acontece por que apesar de sabermos que somos diferentes entre si , a maioria das vezes não respeitamos essas diferenças e tentamos impor o "nosso" jeito de ser  , infelizmente  isso ocorre em um nível subconsciente e nem percebemos que estamos desrespeitamos uma opinião ou percepção diferente da nossa .
Podemos dizer que essa atitude apesar de inconsciente é alimentada pela nossa própria ignorância em coomprender e lidar com as diversas percepções de um mesmo mundo sob os olhos dos outros , e com isso impedimos o nosso crescimento perdendo a oportunidade de aprendermos , e inibindo as pessoas á nossa volta  de se expressarem em sua plenitude por puro receio de serem julgadas , assim tornando-se um habito não questionar ou opinar sobre o mundo que nos rodeia .
Precisamos nos atrever a ser o que somos pois é nesse aspecto que reside o brilho. Há uma aura que envolve aqueles que adotaram essa ousadia. E é nessa aura que muitos tomam refúgio, porque quando as pessoas não conseguem sustentar suas máscaras, elas correm na direção daqueles que se desnudaram do prejuízo.
 
" O homem é um eterno observador dos outros, nunca de si mesmo. "


Diferenças


       Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
 
        Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!
 
        Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
 
        As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. nunca julgue. apenas compreenda -as

Sabedoria oriental

Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella

Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 20/05/2008
Código do texto: T94696

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8898 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:56)
Roberto Recinella