Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desafios

A capacidade de mudar velhos hábitos e atitudes reflete o seu grau de flexibilidade que indica o seu nível de saúde mental e emocional . Quanto mais inflexível, maior será o tempo de reação a situações novas, criando profundos transtornos para você. Agora, se você é flexível e não deixa o passado ter poder sobre você, mais liberdade você encontrará para perceber, digerir e responder adequadamente as reviravoltas e oportunidades que à vida lhe apresenta no seu dia á dia . Mas para isso você tem que se arriscar e sair da zona de conforto , quebrando seus próprios limites e limitações. Coragem , vale a pena.

" Hoje saí de todas as dificuldades; ou melhor, expulsei todas as dificuldades, pois elas não estavam no exterior, mas no interior, em minhas opiniões. " Marco Aurélio

Desafios

    Os desafios da alma não são desafios fáceis. Mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador.
    Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil. O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecimentos:

· De alturas que nunca foram alcançadas;
· Lugares que nunca foram vistos;
· Idéias que nunca foram pensadas;
· Criações que nunca foram criadas.
· Novas descobertas

    Não é preciso que sejam imensas alturas, fantásticas idéias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seus limites de agora.
    Não caia na tentação de aceitar limites confortáveis onde procurará simplesmente viver do jeito que der e até quando puder.
   Se você se esforçar em ampliar os seus limites um pouco de cada vez, porém sempre mais, sempre se expandindo, descobrirá a verdade, a finalidade da vida e o prazer de vencer o maior desafio: de superar a si mesmo.
   Descubra seu caminho, pois ninguém mais pode descobrir por você. E siga-o, pois só você pode trilhá-lo.
   Respeite seus sonhos e ideais. Nunca desista deles, pois eles são a única coisa concreta neste mundo de sombras em eternas mutações.


 Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella

Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94698

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8905 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:11)
Roberto Recinella