Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MUITA FÉ

Algumas vezes somos surpreendidos por nossas atitudes , elas acabam nos traindo pois refletem exatamente o contrario do que queremos ou pensamos e o mais interessante é que nós não percebemos isso.
Sonhamos com grandes realizações e oramos para ter força e coragem de conquistá-las mas na hora de agirmos não demonstramos essa mesma firmeza e tudo parece dar errado . Será que você está mesmo comprometido com seus sonhos ou é só da boca para fora ? Tenha fé e não se esqueça do guarda - chuva.

"Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existe milagre; a outra, acreditar que todas as coisas são um milagre." Albert Einstein
 


MUITA FÉ

 
   Os moradores de uma região castigada pela seca há vários anos foram até o padre da paróquia local pedir para que ele rezasse uma missa especial que trouxesse a chuva de volta. O padre negou-se a realizar a missa alegando que nada aconteceria pois seria necessário que o povo tivesse muita fé em Deus.
   O religioso foi então pressionado pela comunidade, todos afirmando que possuíam a fé requerida para que a chuva acontecesse.
  Muito contrariado, o padre marcou a missa para a manhã seguinte.
  Na hora combinada o povo já ocupava todos os lugares da igreja em  silêncio.
  O padre chegou sem dar uma palavra. Atravessando os bancos foi esquivando-se de cada um dos fiéis.
  Dirigindo-se aos fiéis, falou:

- Caros irmãos, tomei uma decisão: lamento informar mas não vou rezar a missa pois agora tenho absoluta certeza que vocês não têm fé!

  Foi aquela agitação na igreja, todos reagindo contra as palavras do padre. O líder da comunidade levantou-se e protestou com veemência:

- Padre, em nome de todos aqui reunidos, permita-me discordar de sua posição. O senhor está enganado pois todos aqui têm muita fé e acreditam que esta missa vai trazer a chuva.

  O padre escutou com atenção e dirigindo-se aos "fieis" perguntou:

- Irmãos, se vocês têm tanta fé como dizem ter, respondam-me: quem aqui trouxe guarda-chuva?

  Os olhares constrangidos entre os presentes logo mostraram a realidade do momento: ninguém levara guarda-chuva!!!


Retirado do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella
Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94705

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8898 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:35)
Roberto Recinella