Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SELEÇÃO

Quantas vezes culpamos os outros por algumas "coisas" que deixamos de fazer na vida , sendo que na realidade foi o nosso próprio medo ou posição confortável que nos impediu , infelizmente não podemos mudar o passado mas podemos mudar o futuro , então esqueça as lamentações do seu passado e comece a partir de agora a agir diferente e fazer as "coisas" que você quer da sua vida do jeito que você quiser . Ou então pare de reclamar se você não tiver coragem.

" Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. " Moliere

SELEÇÃO


   Numa cidade ouve uma apresentação do Ballet muito famoso internacionalmente, e fizeram uma seleção de meninas para ganhar uma bolsa para com eles viajar e se apresentar.

   Uma menina que sonhava ser bailarina foi até a seleção, chegando lá, a pessoa encarregada da seleção disse a ela que ela jamais seria uma bailarina, e ela foi pra casa triste e amargurada.
Passaram-se muitos anos ela casou, teve filhos, mas sempre foi uma pessoa muito triste, por não ter conseguido realizar seu sonho.

  Novamente o Ballet voltou à cidade, ela foi assistir a apresentação e encontrou com a pessoa que fazia a seleção agora já um senhor, foi muito amargurada com ele e disse:

- Por sua causa, hoje sou infeliz!

  Ele não entendeu o porque e ela lhe contou sua historia. Ele lhe respondeu:

- Eu não tenho culpa de sua infelicidade, mas posso lhe afirmar que você jamais seria uma bailarina, no primeiro obstáculo você simplesmente desistiu



Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella


Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 06/01/2006
Código do texto: T95280

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8907 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:18)
Roberto Recinella