EU,NA BERLINDA:Q QUESTIONARIO DE MERÔ

QUAL A SUA IDEIA DE FELICIDADE COMPLETA?

ESTER EM PAZ COMIGO MESMA.

COM QUE FIGURA HISTÓRICA MAIS SE IDENTIFICA?

SIR THOMAS MORUS,QUE PERDEU A CABEÇA(LITERALMENTE)DURANTE O REINADO DE HENRIQUE TUDOR;ALGUMAS VEZES PERCO A MINHA(SUBJETIVAMENTE).

QUAL A PESSOA QUE MAIS ADMIRA?

PUXA,ESSA É DE LASCAR!MINHAS FILHAS,LILIAN E CONSUELO,PELA FORÇA DE CARÁTER E PELA LUTA LEAL PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.

QUAIS SÃO SUAS CARACTERISTICAS MAIS MARCANTES?

ELOGIO DE BOCA PRÓPRIA É VITUPÉRIO,DIZIA MINHA AVÓ;NÃO SOU BOA NISSO.SOU GENEROSA,VERDADEIRA,OTIMISTA AO EXTREMO,ESTUDIOSA,AMIGA DOS MEUS AMIGOS,E TOLERANTE COM MEUS INIMIGOS(COITADOS,NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO);COM ESSA RESPOSTA VOCÊ PERCEBE QUE MINHA AUTO-ESTIMA É ALTA....

MINHA CARACTERISTICA MAIS DEPLORAVEL:

PAVIO CUTRO;NÃO HOSPEDO DESAFORO.IMPACIENCIA.PRECIPITAÇÃO.SOU SAGITARIANA,PORTANTO IRÔNICA E IRREVERENTE.

O QUE VOCÊ MAIS DEPLORA NOS OUTROS?

A MENTIRA,MÃE DE TODOS OS CRIMES E SUAS CRIAS:A HIPOCRISIA E A TRAIÇÃO.

QUAL A SUA MAIOR EXTRAVAGANCIA?

COMPRAR LIVROS.POR ELES,COMPROMETO MEU ORÇAMENTO.

QUAL A SUA VIAGEM PREDILETA.?

DE CARRO.PARANDO ONDE QUERO,INTERAGINDO COM A COMUNIDADE,PERGUNTANDO ,OUVINDO E APRENDENDO.MUITAS DAS MINHAS CRÔNICAS TÊM ESSA ORIGEM,POR ISSO ,ÁS VEZES,NÃO DÁ PARA CITAR FONTES;MINHAS FONTES  SÁO ANôNIMAS.

O QUE LAMENTA NÃO TER FEITO?

NADA.FIZ TUDO O QUE DESEJEI;SOU UMA CONTRAVENTORA NAT!,NO MEU TÚMULO,A INSCRIÇÃO SERÁ:”EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA”!JÁ É UM AVISO ANTECIPADO PARA AS POTESTADES CELESTES.

QUAL O MAIOR AMOR DA SUA VIDA?

MEU PAI.TODOS OS HOMENS QUE ESCOLHI TINHAM ALGUMA COISA DELE,

ONDE E QUANDO FOI MAIS FELIZ?

POSSO ARRISCAR ,MOMENTOS MUITO FELIZES:MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE NAVIO,A PRIMEIRA VEZ QUE FUI Á LISBOA(PORTUGAL É MINHA PAIXÃO),O NASCIMENTO DA MINHA BISNETA;MAS,TODO DIA,TENHO PEQUENAS FELICIDADES,COMO UMA CRÔNICA BEM ESCRITA,P/EX;A FELICIDADE É COMPOSTA DE PEQUENAS PARTÍCULAS,QUE JUNTAS FORMAM O TODO.

QUAL A SUA MAIOR REALIZAÇÃO?

MEUS SEIS FILHOS,TREZE NETOS E UMA BISNETA;ELES SÃO A CORDA DE AREIA QUE VAI ME LIGAR AO AMANHÃ.

SE PUDESSE VOLTAR Á VIDA COMO OUTRA PESSOA,QUEM SERIA?

NUNCA PENSEI NISTO.

QUAL SUA OCUPAÇÃO FAVORITA?

LER;LENDO,NÃO ME SINTO SÓ E “CONVERSO” COM OS ESCRITORES.MEUS LIVROS SÃO TODOS RABISCADOS.ESCREVER.MINHA SEGUNDA PAIXÃO.ANDO COM UMA AGENDINHA E,NO CARRO,NO SHOPPING,NA PRAIA,NO MEIO DA MADRUGADA,ANOTO TEMAS QUE ME VÊM Á CABEÇA.

QUAL A QUALIDADE QUE MAIS ADMIRA NUM HOMEM OU NA MULHER?

VALE PARA AMBOS:HONESTIDADE E FIRMEZA DE CARÁTER;

O QUE VOCÊ MAIS VALORIZA NOS AMIGOS?

A SINCERIDADE.

QUAIS SÃO OS SEUS ESCRITORES FAVORITOS?

IH,ISTO IRIA PARECER A LISTA DE SCHINDLER;MAS,VAMOS LÁ:BALZAC,GABRIEL GARCIA MARQUES,THOMAS MANN,EÇA DE QUEIRÓS,MACHADO DE ASSIS,GUIMARÃES ROSA.PARO POR AQUI,POR FALTA DE ESPAÇO.

QUAL O SEU MAIOR HERÓI NA VIDA REAL?

NUNCA CULTIVEI HERÓIS,NEM NA ADOLESCENCIA.

COMO GOSTARIA DE MORRER?

VIVA.

QUAL O SEU LEMA?

“LEVANTE TODOS AQUELES QUE ESTIVEREM CAÍDOS AO SEU REDOR;VOCÊ NÃO SABE ONDE SEUS PÉS TROPEÇARÃO.(EMMANUEL);

PRONTO,ESTÁ AÍ,MERÔ,MEU CONFITEOR.EU SOU ASSIM E ESTOU VELHA DEMAIS PARA MUDAR.
BEM,ESTOU PASSANDO A BOLA.ARRISQUEM-SE!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 02/11/2008
Código do texto: T1261290
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.