Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Entrevista com o Escritor e Autor de Novelas ALCIDES NOGUEIRA

Trechos da entrevista interativa realizada com meu amigo Alcides Nogueira (Tide, como ele gosta de ser chamado pelos amigos) em março de 2005, na minha comunidade "Café Filosófico 'Das Quatro'", do Orkut.com (ver http://home.arcor.de/cf4/)

CHRISTINA:

Sabemos que para a grande maioria dos atores a representação do teatro exige mais esforço e também tem um retorno de público ali, ao vivo, é glamour puro. Existe também para você como autor essa diferença, ou nesse caso o "glamour" do retorno do público, seja ali na hora ou pela tela, pelos jornais e revistas, pelo ibope, não faz tanta diferença assim?

ALCIDES:

O teatro e a tv, são dois veículos muito diferentes, em todos os sentidos. O teatro possibilita uma relação FÍSICA entre atores e espectadores, e isso, obviamente, reflete no espetáculo. Por isso, cada noite é uma noite! Na tv, a reação é fria, distanciada, mas, ao mesmo tempo, o espectador brasileiro interage intensamente. Para mim, como autor, ambas as reações interessam, pois, de uma maneira ou de outra, são reflexões brotadas de minha obra.

CHRISTINA:

Quais são os seus planos profissionais e/ou pessoais daqui para frente, Tide, ou você vai "navegando conforme a maré"?

ALCIDES:

Para a tv, a escrita de uma nova minissérie, novamente em parceria com Maria Adelaide Amaral. Se deu tão certo em "Um Só Coração" por que não repetir??? E o tema é fascinante: JK.
Para o teatro, há a remontagem de "Pólvora e Poesia", que estréia agora no dia 1 de abril aqui em São Paulo, no TUCA, e depois segue para o Rio, no Sérgio porto. E, no segundo semestre, a montagem de uma peça inédita.
Chris Herrmann
Enviado por Chris Herrmann em 21/08/2006
Reeditado em 21/08/2006
Código do texto: T221772
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Chris Herrmann
Alemanha
76 textos (6450 leituras)
1 áudios (560 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:06)
Chris Herrmann