Foi assim que tudo aconteceu (EC)

Trecho da Entrevista que a escritora inédita mais premiada do país deu para as páginas Verdes da Revista Olha após ganhar o Nobel com seu romance A Mulher Ensombrada.
 
RO – Você pode explicar como teve a ideia de publicar o seu premiadíssimo livro dessa forma tão original e inusitada?
EPc/N – Na verdade não tive ideia nenhuma, apenas aconteceu.
RO – Como isso pode ter acontecido assim, por acaso?
EPc/N - Foi uma benção de Deus. Com entrevista marcada com um agente literário, quando o vi, a minha emoção foi tanta que deixei cair a pasta com os originais do meu livro. O ventilador ligado na potência máxima espalhou as folhas, que não estavam grampeadas, por toda sala, tirando-as da ordem. Como Mr. Virgilius é sempre muito ocupado, ele só me concedeu dois minutos e meio de seu tempo. E assim só deu para recolher as páginas avulsas, não para colocá-las em ordem.
RO – E assim mesmo lendo fora de ordem cronológica ele viu as potencialidades de seu livro?
EPc/N- Não só viu como resolveu também inovar na publicação: páginas avulsas em papel cartonado e a sugestão para os leitores: Jogue as páginas para o alto e leia-as na ordem em que for recolhendo.

Esse texto faz parte do Exercício Criativo Foi assim que tudo aconteceu
Leia os outros textos em: http://encantodasletras.50webs.com/foiassimhtm