Entrevista para a Escola!

Entrevistador: Mauro Rafael (neto)

Entrevistado: Mariângela Padilha (vó)

Nome? Mariângela Padilha

Idade? 52 anos

Que faz na sua profissão? Faço planilhas de pagamento dos estagiários que trabalham aqui, faço pagamento dos projetos esportivos da Lei de Incentivo ao Esporte, dou cobertura aos campeonatos, divulgação em sites, jornais, TV, tabelas de jogos, etc.

Quanto tempo na profissão? 8 anos na Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, 6 na Secretaria de Esportes.

Como você aprendeu essa profissão? Trabalhei 8 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lá tive cursos na área financeira. O resto aprendi sozinha.

Por que escolheu essa profissão? Eu gosto de trabalhar com pessoas e por isso escolhi essa profissão, por ser na área do esporte.

Você gosta do que faz? Sim, Muito.

Você acha que seu salário é bom? Por que?

Não, acho que está bem defasado. Dizem que vai atualizar quando for aprovado o plano de Cargos e Salários na Câmara Municipal, vamos ver... Eu ganho por fora, horas extras e gratificação.

Se fosse possível você trocaria de profissão? Qual escolheria?

Não trocaria, mas se fosse obrigada a escolher outra, trabalhar em casa com meus livros.

Ou talvez trocasse por uma de salário melhor...

Obrigada pela entrevista...

Rafa