Entrevista - Camila Galetti (Oficial - Apresentadora TV Gazeta)

Hoje temos a honra de entrevistar a apresentadora, jornalista, da TV

Gazeta (Uma das seis mais importantes emissoras do país), Camila

Galetti, a qual vem se destacando cada vez mais no cenário nacional.

Camila, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site

recanto das letras.

1-Primeiramente obrigado pela entrevista Camila, como surgiu seu

interesse pela televisão?

R- É um prazer responder as suas perguntas Helladio.

Meu interesse pela televisão surgiu quando tinha 9 anos e recebi um convite para participar do programa infantil Show Maravilha do SBT apresentado pela Mara Maravilha. Na época fiz uma participação no programa que chamou a atenção da Dona Marileide (mãe da Mara) a partir daí, integrei a equipe de “Maravilhas” que eram as assistentes de palco e bailarinas do programa e dos shows por todo o Brasil. Esta foi a primeira vez que entrei em um estúdio de TV, um momento muito marcante na minha vida e deste dia em diante, não tive dúvidas do que queria para o futuro. Foi uma fase muito especial e importante pra mim.

2-Como foi sua infância?

R- Foi de uma criança saudável e cheia de sonhos. Brinquei, fiz travessuras, não gostava muito de estudar, é verdade, mesmo assim tirava notas boas. Dividia meu tempo entre estudar, brincar e trabalhar. Comecei muito cedo na TV, também fazia campanhas publicitárias e shows como cantora, o que me ensinou a ter responsabilidade. Meus pais foram grandes incentivadores na minha formação artística e fui estimulada desde cedo com aulas de música e dança. Posso dizer que foi uma infância bem agitada, mas eu adorava toda essa movimentação, tanto que sou assim até hoje.

3-Atualmente você trabalha na TV Gazeta,emissora que ocupa a sexta

posição entre as audiências das televisões no país, acredita que a

emissora pode brigar com a Rede TV pelo quinto lugar? O que falta?

R- Eu acredito que a TV Gazeta foge dos padrões atuais das grandes emissoras, no sentido de fazer uma programação voltada a conteúdo sem focar somente na audiência. Isso não quer dizer que focar na audiência seja ruim, de forma alguma, mas sabemos que a qualidade de conteúdo, algumas vezes, fica afetada no memento em que um programa é pautado em cima de “números” apenas. Acredito que este seja um grande diferencial, uma programação inteira voltada a família. A Gazeta é uma emissora tradicional que tem um público fiel e que está buscando cada vez mais cativar também o público jovem e pode sim “brigar” por qualquer posição, desde que isso não interfira nos seus ideais, lembrando que é uma Fundação.

4-Qual a maior diferença dos programas os quais você apresenta na TV

Gazeta, Gazeta Shopping, Gazeta Imóveis e Gazeta Motors? Qual você

mais gosta?

R- O Gazeta Motors traz oportunidades de veículos seminovos e zero quilômetro em concessionárias e Auto Shoppings. O Gazeta Imóveis mostra opções tanto nas áreas urbanas quanto no interior, seja apartamentos, casas em condomínio fechado ou casa de campo. Já o Gazeta Shopping mostra ofertas em moda, decoração, alimentação, tecnologia, serviços em diversos setores como saúde, beleza e facilidades para o dia a dia. Não tem um preferido, porque o melhor de apresentar os três programas é justamente poder falar de assuntos muito diferentes, não tem rotina.

5-O mercado de imóveis deu uma estacionada, eu trabalho com

construção, sou construtor e tem processos meus parados no banco a 8

meses, você como apresentadora do GazetaImóveis, o que tem a dizer a

uma pessoa que sonha em adquirir sua casa própria e o que pensa sobre

essa atual situação dos bancos?

R- Venho de uma família que me ensinou a ter cautela sempre. Antes de dar um passo importante como o de comprar um imóvel é preciso pesquisar as possibilidades, colocar as contas na ponta do lápis é primordial. Fazer uma pesquisa de quais as melhores taxas e condições de pagamento também é muito importante, principalmente neste momento mais delicado da nossa economia, onde naturalmente os consumidores estão mais atentos a tudo isso. Visto estes pontos, eu posso afirmar que este é um excelente momento para comprar. Há poucos anos, a procura era muito grande e a negociação ficava mais difícil, já hoje, com a diminuição desta procura, as construtoras estão mais abertas e mais acessíveis quanto ás condições de pagamento. Quem tiver essa possibilidade, pode fazer um excelente negócio e opções não faltam para todos os estilos de vida, gostos e bolsos. Studios residências estão em alta, para quem quer ter seu primeiro imóvel ou mesmo para investir é uma ótima opção e custo benefício.

6-Qual cidade e/ou país sonha em conhecer?

R- O meu sonho era conhecer a Itália e felizmente consegui realizar, foi uma viagem incrível onde pude conhecer um pouco da história dos meus antepassados. O mesmo aconteceu quando fui para a Espanha e Portugal, é incrível ter a oportunidade de voltar às nossas raízes e entender a história da família. Hoje, posso colocar em primeiro lugar na minha lista a Grécia, acho um país incrível, cheio de história, um passeio cultural e ao mesmo tempo com uma natureza deslumbrante.

7-Já posou ou toparia posar nua para uma revista masculina?

R- nunca posei e não está nos meus planos também.

8--Qual seu artista favorito?

R- Sou amante da boa arte, sinceramente nunca tive um artista favorito. Gosto da diversidade e de apreciar o que cada artista tem de bom pra oferecer, cada um na sua área, no seu estilo.

9-É a favor do aborto/

R- Sou a favor da vida sempre!

10-Você foi assistente de palco de Mara Maravilha, como foi esta

relação com ela ? Como é atualmente a sua relação com a Mara?

R- Na época eu era a caçulinha da turma, uma criança, então a Mara naturalmente tinha mais afinidades com as outras Maravilhas que eram mais velhas. Mas nossa relação sempre foi ótima, ela me incentivava, elogiava e quando tinha que “puxar a orelha” também o fazia, mas sempre com muito respeito. Tanto a Mara quanto a Dona Marileide tinham muito cuidado comigo, afinal, era uma criança sob os seus cuidados. Nos encontramos algumas vezes durante esses anos, mas faz um tempão que não nos vemos.

11-Acredita em vida pós morte?

R- Sim, acredito que a vida continua em outro plano, aqui onde estamos é uma parte importante de aprendizado e evolução, mas pra mim, este crescimento nunca acaba.

12-Para quem você tira o chapéu?

R- Silvio Santos e Hebe Camargo

13-O que pensa sobre a venda de horários de algumas TV´S para

programações religiosas?

R- Acho que tudo tem seu espaço, na TV tem o momento religioso, o momento de se informar e de entreter, todos muito importantes. Mas é natural que, eu como apresentadora, fico pensando que neste momento poderia ter um programa cheio de conteúdo bacana para entreter, do jeitinho que gosto, pois sou apaixonada por programas assim. Porém, todas as empresas incluindo as emissoras precisam pagar suas contas e muitas vezes essa é uma forma de se manter em uma fase difícil, é assim.

14-Como foi sua curta carreira de modelo?

R- Na verdade nunca me considerei uma modelo, fiz muitas fotos e campanhas publicitárias mais pelo fato de estar na TV e nos palcos, esses convites foram uma consequência do meu trabalho. Seja como for, eu adoro fotografar, sempre gostei e faço com muito amor até hoje.

15-O que falta para a TV Gazeta acordar e colocar você com um programa

próprio ? Se isto ocorrer, qual seria o estilo?

R- Eu sou muito feliz fazendo o que faço hoje e sou grata por esta oportunidade. Acho que ter um programa próprio é uma questão de tempo, tudo tem sua hora certa. Se surgir algo que se encaixe no meu perfil futuramente tenho certeza que a Gazeta dará esta oportunidade não só pra mim, mas pra muitos talentos que são revelados por ela. Eu sempre quis apresentar um programa popular e além de ficar no estúdio apresentando artistas, entrevistando e mostrando curiosidades, também quero ir até as pessoas nas ruas ou em suas casas, contar histórias que inspiram, mostrar a criatividade e a irreverencia do brasileiro bem de pertinho.

16-Como foi a experiência de gravar seu programa para o público da Internet?

R- Fiz uma temporada de uma série de entrevistas para a internet, foi uma experiência maravilhosa, pois vivenciei diversas etapas desde criar o formato, filmagem, equipamentos, edição e claro, as entrevistas, tudo produzidos por mim. Ter esse contato mais intenso com o desenvolvimento dos programas me estimulou muito. Os vídeos tiveram uma ótima aceitação dos internautas o que foi uma grande surpresa pra mim, não estava esperando essa resposta. Recebo sempre comentários de pessoas que me seguem no Instagram @camilagaletti pedindo novos vídeos, tenho vontade de ter outras experiências no meu canal, só preciso conciliar o tempo que é bem corrido.

18-Uma comida...

R- Chilli com carne

19-Um estilo de homem...

R- Autêntico

20-Um político que admira...

R- Nenhum.

Agradeço de coração a Camila Galetti, Jornalista e apresentadora da TV Gazeta.

Que Deus abençoe sua carreira.

Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 06/03/2017
Reeditado em 06/03/2017
Código do texto: T5932627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.